Novas diretrizes para EaD
MEC homologa resolução com novas diretrizes para EaD
A Contee, que recebeu a visita do Conselheiro professor doutor Luiz Dourado na reunião da diretoria, acompanhou na tarde desta quarta-feira (9) a homologação das Diretrizes para Educação Superior à Distância. A nova resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) consolidou o marco regulatório para esta modalidade de ensino que cresce cerca de 18% ao ano em número de matrículas.
Com a resolução, o regime de compartilhamento de polos entre instituições credenciadas foi institucionalizado e as instituições de ensino passam a ter que demonstrar ao MEC que realizam planejamento único para ensino presencial e EaD, além de possibilitar o credenciamento simultâneo das IES para EaD e ensino presencial.
O coordenador da Secretaria de Juventude da Contee, Rodrigo de Paula, que representou a Confederação no evento, salientou que, em conversa com o Professor Dourado, o mesmo ressaltou a importância do parecer ter sido aprovado sem nenhum veto.
A Contee considera um avanço, em que pese a necessidade de trabalhar questões que ainda carecem de esclarecimentos e ajustes para que possam atender as demandas dos trabalhadores em educação do setor privado, nesta modalidade.
Com informações do Portal do MEC
No Rio Grande do Sul valem as normas aprovadas pelo CEEd
- RESOLUÇÃO nº 334, de 28 de janeiro de 2016.
clique aqui
Estabelece normas para a oferta de Educação a Distância – EaD no Sistema Estadual de Ensino.
Dá nova redação ao artigo 5º da Resolução CEEd nº 320/2012.
Leia também