Novas diretrizes para EaD

Novas diretrizes para EaD

MEC homologa resolução com novas diretrizes para EaD

A Contee, que recebeu a visita do Conselheiro professor doutor Luiz Dourado na reunião da diretoria, acompanhou na tarde desta quarta-feira (9) a homologação das Diretrizes para Educação Superior à Distância. A nova resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) consolidou o marco regulatório para esta modalidade de ensino que cresce cerca de 18% ao ano em número de matrículas.

Com a resolução, o regime de compartilhamento de polos entre instituições credenciadas foi institucionalizado e as instituições de ensino passam a ter que demonstrar ao MEC que realizam planejamento único para ensino presencial e EaD, além de possibilitar o credenciamento simultâneo das IES para EaD e ensino presencial.

O coordenador da Secretaria de Juventude da Contee, Rodrigo de Paula, que representou a Confederação no evento, salientou que, em conversa com o Professor Dourado, o mesmo ressaltou a importância do parecer ter sido aprovado sem nenhum veto.

A Contee considera um avanço, em que pese a necessidade de trabalhar questões que ainda carecem de esclarecimentos e ajustes para que possam atender as demandas dos trabalhadores em educação do setor privado, nesta modalidade.

Com informações do Portal do MEC

http://contee.org.br/contee/index.php/2016/03/mec-homologa-resolucao-com-novas-diretrizes-para-ead/#.VuXgk_krLcc

No Rio Grande do Sul valem as normas aprovadas pelo CEEd

  • RESOLUÇÃO nº 334, de 28 de janeiro de 2016

    clique aqui

Estabelece normas para a oferta de Educação a Distância – EaD no Sistema Estadual de Ensino.
Dá nova redação ao artigo 5º da Resolução CEEd nº 320/2012.

Leia também

- Oferta da EaD no RS

 

 

 

 




ONLINE
11