Estamos em Greve!

Estamos em Greve!

ESTAMOS EM GREVE!

Prezados pais,

Nós, professores da rede estadual de ensino do estado de São Paulo, executamos uma das mais importantes funções sociais. Nossa profissão exige grande responsabilidade e somos submetidos a muitas horas de trabalhos diários; trabalhamos, na maioria das vezes, em mais de uma escola. Convivemos com salas superlotadas, sofremos assédio moral constante por parte dos nossos gestores, e ainda temos que conviver com baixos salários.

As escolas públicas estão sucateadas e, para piorar ainda essa situação calamitosa, o governo Alckmin (PSDB), no final do ano passado, cortou verbas para a compra de material de escritório, de limpeza e para pequenas obras. Este ano, ainda não entregou os kits de materiais escolares para todos os alunos. Tudo isso nos impede de ensinar e os alunos não aprendem o suficiente! 

Aqui em São Paulo, a falta de água chegou também nas escolas. O racionamento que era sentido em nossas casas, agora, já é realidade em muitas escolas prejudicando a alimentação das crianças e a limpeza das unidades escolares. Por isso decidimos entrar em greve!

Nossa pauta é ampla, pois os problemas nas escolas são diversos.Vejam algumas reinvindicações:

  • Reabertura das classes e períodos fechados; imediato desmembramento das salas superlotadas;

  •  Máximo de 25 alunos por sala desde o primeiro ciclo do Ensino Fundamental ao Ensino Médio;  

  • Garantia de condições adequadas de infraestrutura em todas as escolas (bibliotecas, espaços poliesportivos, salas confortáveis, materiais didáticos diversificados entre outros)

  • Água em todas as escolas, para todos;

  • Fim do corte de verbas para as escolas;

  •   Pela ampliação dos repasses para as escolas;

  • Continuidade do transporte escolar gratuito para os estudantes;

  •   Aumento nos salários dos professores para equiparação salarial;

  • Por uma nova forma de contratação de professores temporários, com garantia de direitos;

Vamos lutar por uma escola pública e de qualidade para nossos filhos! 

Caros Pais,contamos com a compreensão e ajuda de todos vocês, pois só assim esses problemas deixarão de existir! Lembramos que a participação da família na vida escolar dos alunos é de fundamental importância para o êxito do processo de ensino-aprendizagem.

 

 




ONLINE
13