CEEd

CEEd

 

 

Conselho Estadual de Educação do RS  educacional
clique aqui

 

 A partir de meados da década de 70, com o advento de novas tecnologias, o mundo sofreu profundas alterações políticas, econômicas e sociais. Essas alterações pautaram o conhecimento na agenda mundial. Tanto é que vários pensadores têm discutido essa questão, entre eles, Pedro Demo que, na sua obra Educação e Conhecimento, afirma "vivemos a sociedade intensiva do conhecimento".

    CAFF Nesse contexto, o Conselho Estadual de Educação assume uma função estratégica, por tratar-se de órgão fiscalizador, consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Estadual de Ensino. Para fazer frente a essas novas demandas, em 1995, o Conselho foi reestruturado na sua composição. Atualmente, todos os segmentos da comunidade escolar e setores que, de alguma maneira, se envolvem com Educação têm assento no Conselho, assim como também o Poder Executivo.

     Essa nova composição do Conselho Estadual de Educação, de ampliada representatividade democrática, possibilita debates e, portanto, encaminhamentos mais próximos das necessidades da comunidade escolar.

     A pluralidade dessas idéias e representações aproxima o Conselho do "chão da escola" que é onde acontece o ato de ensinar e aprender. Conseqüentemente, o local onde inicia a construção do conhecimento científico, essencial para a emancipação do ser humano.

 Horário de Funcionamento:
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.    

Todas quartas-feiras pela manhã há plenária pública aberto ao público}
e à tarde    expediente interno.

CEED/RS -  Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul            
Av. Borges de Medeiros, 1501,    20° andar - Praia de Belas           
 Porto Alegre/RS - CEP: 90119-900            
Tel: 51 - 3286-2759

 

LEGISLAÇÃO

PARECERES NORMATIVOS - clique aqui   ou aqui

INDICAÇÕES - clique aqui

RESOLUÇÕES - clique aqui

PUBLICAÇÕES - clique aqui

NOTÍCIAS   - clique aqui

 

 CONHECENDO O CEEd

ESTRUTURA

O Conselho Estadual de Educação é constituído pelos seguintes Conselheiros: clique aqui e em estrutura

Abaixo segue o organograma do Conselho.   

 

 

 

 




ONLINE
4