Vagas no Pronatc Campo

Vagas no Pronatc Campo

Pronatc Campo oferece 35 mil vagas no primeiro semestre

São oferecidos 116 cursos em todo o país; Moradores de áreas rurais já podem fazer a pré-inscrição

20/01/2015

Da Redação

Agricultores e agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária já podem fazer sua pré-inscrição em cursos do Pronatec Campo.São 34.934 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2015.

Ao todo são 116 cursos, entre eles, os mais procurados são agricultor familiar, horticultor orgânico, agricultor orgânico, agente de desenvolvimento cooperativista, bovinocultor de leite, avicultor, fruticultor, auxiliar de agropecuária, piscicultor e preparador de doces e conservas.

Cada candidato pode fazer até três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), por ano, e um curso técnico. Para fazer as inscrições e saber dos cursos oferecidos em cada região, os interessados devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os sindicatos dos Trabalhadores Rurais, as secretarias de Agricultura ou órgão similar que presta assistência. As confirmações das inscrições ocorrerão nas unidades de ensino, a partir de março.

A iniciativa do Pronatec Campo integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), do Ministério da Educação (MEC) e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011. Além disso, é apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

http://www.brasildefato.com.br/node/31069




ONLINE
9