Unesco reúne coleção de livros

Unesco reúne coleção de livros

Iniciativa da Unesco reúne coleção de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica

(Imagem ilustrativa)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com a revista científica Nature, referência internacional no segmento, e o laboratório farmacêutico Roche desenvolveram um portal que reúne coleções de livros, artigos e vídeos voltados para a educação científica. A plataforma, lançada no fim de 2014, é denominada Biblioteca Mundial da Ciência. Em inglês Word Library of Science (WLOS).

O objetivo principal é criar uma comunidade global de usuários interessados em ciência, que possam contribuir para o projeto e ‘alimentar-se’ dele. Além disso, professores podem utilizar os conteúdos (vídeos, imagens, animações) de forma a contribuir com as atividades em sala de aula.

A plataforma não se resume apenas em disponibilizar informações e recursos científicos. A intenção também é estimular a comunicação entre estudantes, professores e interessados em uma experiência de aprendizagem compartilhada. Para tanto, a plataforma permite que os usuários acessem conteúdos direcionados ao professor ou ao aluno.

Com a plataforma, a Unesco busca tornar a aprendizagem em ciência acessível a todos; equalizar oportunidades de aprendizagem e disponibilizar material didático de qualidade.

A plataforma disponibiliza os conteúdos em inglês.

Clique aqui para acessá-la.

Fonte: Undime com informações do Observatório da Imprensa

https://undime.org.br/noticia/15-03-2016-14-33-iniciativa-da-unesco-reune-colecao-de-livros-artigos-e-videos-voltados-para-a-educacao-cientifica 




ONLINE
6