UFRGS repudia discriminações

UFRGS repudia discriminações

Nota pública reforça que espaço acadêmico deve incentivar a tolerância e respeito à diversidade

14/04/2016

Foto: Samantha Chesler-Leiman/CC

Foto: Samantha Chesler-Leiman/CC

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul reitera seu repúdio à divulgação de cartazes com discursos machistas e ofensivos em espaços acadêmicos e esclarece que, desde que tomou conhecimento do ocorrido, está adotando as devidas providências. A UFRGS reafirma seu compromisso com os direitos humanos, a diversidade e a respeitosa pluralidade de ideias.

Na tentativa de identificar os responsáveis por essa atitude condenável, as imagens de câmeras próximas aos locais onde foram afixados os cartazes estão sendo analisadas pela Coordenadoria de Segurança da Universidade, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Com a finalidade de discutir as manifestações de ódio e intolerância, a UFRGS, por meio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e do Departamento de História, propôs à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado a realização de uma audiência pública.

Lamenta-se profundamente o ocorrido e espera-se que a sociedade como um todo saiba rejeitar com veemência ataques à dignidade humana.


http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/ufrgs-repudia-discriminacoes 




ONLINE
5