Sistema da dívida

Sistema da dívida

O verdadeiro escândalo no Brasil não é a corrupção.

É o crime organizado e legalizado pelo Estado brasileiro chamado Dívida Pública. Assista! Se informe! Você está sendo roubado!

Preparamos um resumo para você entender o Sistema da Dívida, que se esconde por baixo dos panos da crise econômica, da batalha do impeachment e da corrupção noticiada na grande mídia. O mega esquema de corrupção segue avançando, extraindo a riqueza do povo brasileiro, enquanto se propõe como solução a reforma da previdência e a independência do Banco Central.

Para se aprofundar no conhecimento do Sistema da Dívida, inscreva-se na IV Turma do Curso da Auditoria Cidadã: http://goo.gl/rJWk90

No vídeo, abordamos:
- A realidade de abundância e o cenário de escassez do Brasil;
- A crise econômica seletiva, com lucro recorde dos bancos;
- Mecanismos financeiros que privilegiam o capital e empobrecem a nação;
- Base monetária do país;
- Checklist do FMI para controlar a economia do Brasil;
- Omissão dos órgãos de controle;
- Descumprimento de princípios constitucionais;
- Dívida dos estados.

 

A DESTINAÇÃO DOS RECURSOS INDICADA NESSE GRÁFICO PODE MUDAR: DEPENDE DE VOCÊ - #DERRUBAOVETO

Na próxima terça-feira, 24 de maio, está agendada a sessão do Congresso Nacional que apreciará o veto de Dilma ao dispositivo que havia incluído, no Plano Plurianual 2016-2019, a indicação para uma auditoria da dívida pública com participação popular.

 

Por isso, mais do que nunca, precisamos LOTAR a caixa de e-mail dos deputados e senadores. Aqui estão os contatos de todos eles:http://goo.gl/fP3EWz e http://goo.gl/svf8vP.

Sugestão de texto para o e-mail:

"Prezado(a) parlamentar, a a dívida pública é o principal gasto do orçamento federal, transferindo mais de R$ 1 trilhão por ano dos cofres públicos ao setor financeiro. A sua auditoria está prevista na Constituição Federal de 1988, mas nunca foi realizada. Exijo transparência, pois estamos pagando uma conta que não é nossa! Por isso, peço que o(a) senhor(a) vote pela derrubada do veto presidencial à auditoria da dívida pública na próxima terça-feira.

Derrube o Veto à iniciativa 07BQ, do Objetivo 1095, do Programa 2039, do PPA 2016-2019: “Realização de auditoria da dívida pública com participação da sociedade civil”
Grata(o)!
Cidadã(o) Brasileira(o)"

Além disso, nós também levaremos a eles cartas de cidadãos e cidadãs de todo o Brasil. Você pode deixar a sua mensagem nos comentários, que nós a imprimiremos e entregaremos aos líderes dos partidos da Câmara e do Senado.

Se você puder, compareça ao Congresso Nacional na próxima terça-feira e junte-se a nós na pressão aos parlamentares!

10 MOTIVOS PARA A REALIZAÇÃO DA AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA

1. A auditoria da dívida está prevista na Constituição Federal de 1988, art. 26 do ADCT, mas nunca foi realizada.

2. Em 2009/2010, a CPI da Dívida realizada na Câmara dos Deputados encontrou diversos indícios de ilegalidade na dívida brasileira, apesar de diversos documentos terem sido negados à CPI pelo Banco Central e Ministério da Fazenda.

3. A Controladoria da União respondeu à CPI que nunca auditou a dívida.

4. A dívida pública é, de longe, o maior gasto do governo, consumindo quase R$ 1 trilhão por ano do orçamento público, sendo metade apenas para pagamento de juros.

5. A dívida pública representa quase 50% do orçamento federal, enquanto educação e saúde recebem menos de 4% cada.

6. Até hoje não se sabe exatamente de onde essa dívida surgiu, quais são seus contratos, porque pagamos esses valores e para quem são pagos.

7. Recentemente o Tribunal de Contas da União elencou dezenas de irregularidades na dívida pública e recomendou auditoria.

8. A sociedade que paga a conta tem o direito à transparência sobre a dívida pública e o direito de participar das investigações.

9. A auditoria da dívida já deu certo no Equador, que conseguiu anular 70% da dívida externa, liberando recursos para investimentos e desenvolvimento socioeconômico.

10. Quem não deve, não teme.

#DERRUBAOVETO

 




ONLINE
5