Seleção de filmes
Selecionamos 80 filmes pra um especial Netflix.
Garimpamos os romances, dramas, aventuras, animações, documentários, tudo para montar uma lista especial.
Seja pela direção de arte ou fotografia, pela história ou simplesmente os valores humanos, os filmes foram escolhidos para agregar algo de bom para sua carreira! Nem que seja simplesmente fazer uma pausa e relaxar.
Para reforçar a nossa escolha, pesquisamos algumas críticas em sites que são referência pra nós. Assim, cada filme recomendado tem também o motivo dele ser parte da nossa lista!
Filmes selecionados por mim e pela Daniele Avelino! E muitos também foram recomendados por colegas da fotografia e do video, na nossa Cinemateca da fanpage: https://goo.gl/HAcjGe
Ps.: A Netflix retira alguns títulos sem aviso, por isso alguns filmes podem entrar e sair da grade. Todos foram pesquisados e conferidos no próprio netflix antes de serem incluidos aqui na lista. Caso algum que você goste não esteja mais no ar, ligue no 0800 que eles retornam o filme. (Ao menos foi o que me explicaram no 0800 agora).
PARTE 1 - ÁGUA COM AÇÚCAR, E UM POUCO DE DRAMA (1 A 36)
Os romances e dramas que valem uma sessão da tarde, ou da noite!
Lembrando que as vezes chorar lava a alma e alguns filmes são tiro e queda pra isso!
PARTE 2 - COMÉDIAS E ANIMAÇÕES, PRA DAR RISADA E DISTRAIR A CABEÇA. (36 A 52)
PARTE 3 - UM POUCO DE AÇÃO, AVENTURA, HISTÓRIA DA HUMANIDADE E FILMES QUE NOS FAZEM PENSAR! (53 A 67)
PARTE 4 - E POR FIM, UMA BOA SELEÇÃO SOBRE ARTE! (68 A 80)
O filme mostra a história de um dos maiores empreendedores do mundo. Sua passagem pela Cruz Vermelha na Segunda Guerra; o início de sua carreira como ilustrador; a falência da empresa e o recomeço na Disney Brothers', fundada com seu irmão Roy.
Batalhas que nunca o fizeram desistir! Até que veio a realização de seus sonhos, com a criação do Mickey.
79. Aconteceu em Woodstock –
O filme traz o festival visto de dentro, do ápice à decadência do lixo e da destruição. O comércio rolando solto diante de uma febre hippie. O Woodstock foi um dos eventos mais memoráveis da História e a Era de Aquário ainda é promessa para alguns.
80. Desconstruindo Harry -
Aqui, o alter-ego de Woody Allen se chama Harry Block, um escritor de sucesso que, infelizmente, se encontra no meio de um terrível `bloqueio` que o impede de trabalhar em seu novo livro. É quando sua antiga Faculdade (da qual foi expulso) resolve homenageá-lo e ele começa a procurar por alguém que aceite acompanhá-lo até a cerimônia. (…) Desconstruindo Harry é, em suma, um programa obrigatório para os apreciadores do bom cinema. Repleto de bom humor e fantasia - e regado por fartas doses de auto-crítica -, este filme merece lugar de destaque em qualquer antologia sobre a produção cinematográfica da década de 90. Ponto para Harry Block... digo: para Woody Allen.
http://www.almadefotografo.com.br/blog/especial-netflix-80filmes