Retorno de professores cedidos

Retorno de professores cedidos

Estado determina que professores cedidos a outras áreas retornem à educação

Governo gaúcho acredita que 1,2 mil profissionais estejam atuando fora das escolas estaduais

Estado conta com mais de 74 mil professores na rede pública

Foto: Carlos Macedo /Agência RBS

Todos os professores e servidores vinculados ao ensino que estejam cedidos a órgãos fora da Secretaria Estadual da Educação deverão se apresentar ao órgão. O Piratini publicou decreto na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado determinando a medida.

Decreto 52859/2016 - cedência "a prorrogação da cedência não se aplica aos servidores oriundos da Secretaria da Educação";

O objetivo é possibilitar a conclusão das equipes que vão trabalhar no início do ano letivo, marcado para o dia 29 de fevereiro, atenuando a falta de docentes. Ao todo, 1,2 mil trabalhadores estão nessa situação. No entanto, cada caso será analisado separadamente.

Atualmente, o Estado conta com mais de 74 mil professores na rede pública. Ontem, o Piratini publicou decreto que prorrogava as cedências de todos os servidores estaduais até o final de fevereiro. O decreto publicado hoje retira os profissionais da educação da medida e, por isso, apenas estes devem se apresentar.

GAÚCHA
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/estado-determina-que-professores-cedidos-a-outras-areas-retornem-a-educacao-156094.html




ONLINE
7