Reivindicações do Cpers

Reivindicações do Cpers

Governo do Estado recebe pauta de reivindicações do Cpers

Foto da Notícia

O secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, e o Chefe de Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, receberam na tarde desta sexta-feira a pauta de reivindicações aprovada pelo Cpers durante assembleia da categoria.

Entre os principais pedidos dos sindicalistas está o de formação de uma mesa de negociações envolvendo as secretarias da Educação, Fazenda e Casa Civil.

“De parte do governo, vamos permanecer com uma postura de permanente diálogo. Nosso propósito é atender a solicitação e estabelecer a mesa de negociações. Neste contexto, o conhecimento da realidade financeira do Estado é muito importante, para que as lideranças sindicais e as categorias saibam os limites que o governo tem para atender àquelas pautas que possuem repercussão financeira”, explicou Vieira, afirmando que a reunião deve ocorrer o quanto antes.

Ao final do encontro, o secretário ressaltou o expressivo volume de investimentos na área educacional em 2015.

“A educação é o setor governamental que mais recebeu recursos em 2015, com a aplicação de 33,7% da receita líquida. Os números comprovam que o Governo Sartori verdadeiramente prioriza a Educação”, finalizou.

Integrantes do Sintergs (Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul) e do Semapi, que representa trabalhadores que atuam nas áreas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas e de fundações públicas de direito privado do Estado também participaram do encontro. Eles apresentaram reivindicações das respectivas categorias para o secretário-adjunto da Casa Civil.

Foto: Evandro Oliveira, Seduc.

http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?PAG=1&ID=16734 




ONLINE
10