Recursos do Estado?

Recursos do Estado?

Sartori: para onde estão indo os recursos do Estado?

25 de julho de 2016

Patrícia Araujo

Os educadores gaúchos querem saber: para onde estão sendo destinados os recursos arrecadados com o aumento do ICMS, aprovado em 2015, e com o enxugamento que o governo Sartori (PMDB) afirma estar fazendo para tirar o Rio Grande do Sul da suposta crise financeira? Não compreendemos como um Estado que utiliza 30% do seu orçamento para incentivos fiscais e investe pesadamente em campanhas publicitárias para vender a ilusão de que está empenhando esforços para o crescimento do Rio Grande do Sul, pode não ter recursos para garantir o direito básico de todo o trabalhador: o pagamento do salário em dia e na sua integralidade. Estamos fartos de desculpas! Exigimos que o governo nos explique e demonstre, de forma transparente, porque não tem conseguido cumprir com a sua obrigação mínima: a de pagar nossos salários em dia.

O déficit nos cofres públicos tem sido a justificativa recorrente do governo para recebermos nossos salários de forma parcelada e com atraso. Sempre o mesmo discurso vazio, sem apontar caminhos para solucionar o problema e, o mais grave, sem demonstrar boa vontade de valorizar e respeitar os educadores e demais servidores do Estado.


Nós, educadores gaúchos, não aceitaremos mais esse falso argumento. Exigimos que o governo demonstre, de forma transparente, onde estão sendo investidos os recursos do Estado. Temos este direito!


Por isso, iniciamos hoje uma campanha que irá cobrar transparência do governador e de todos os deputados.


O CPERS orienta a todos os professores e funcionários de escola a enviarem e-mail para o governo e para os deputados de sua região cobrando explicações claras sobre o destino dos recursos arrecadados pelo Estado.

Acesse aqui o e-mail de todos os parlamentares.

E-mail do Chefe de Gabinete do Governador:  João Carlos Mocellin
joao-mocellin@gg.rs.gov.br

Sugestão de e-mail para ser enviado ao governo e aos deputados:

Exigimos que o governo do Estado demonstre, de forma transparente, o total mensal da arrecadação de impostos, onde são aplicados e, inclusive, apresente o montante de recursos que, como incentivos fiscais, ficam retidos e em quais empresas.

Temos o direito de saber para onde estão indo os recursos arrecadados pelo Estado!

 

http://cpers.com.br/sartori-para-onde-estao-indo-os-recursos-do-estado/ 




ONLINE
10