Recuperação dos dias letivos

Recuperação dos dias letivos

Orientações quanto a recuperação dos dias letivos

3 de agosto de 2016

 

A Direção Central do CPERS reuniu-se no dia 25 de julho com o secretário de Educação, Luis Alcoba, para tratar da recuperação dos dias letivos e solicitar o respeito ao acordo do final da greve quanto ao calendário apresentado pelas escolas.

Na ocasião, a Direção cobrou o compromisso assumido pelo governo, expresso no documento entregue ao CPERS no final da greve dos educadores, que garantia o respeito a autonomia das escolas. O Sindicato solicitou que o governo fizesse um novo Decreto no qual ficasse especificado “o respeito à Lei de Gestão Democrática das Escolas”. Dessa forma, as escolas poderiam, por exemplo, exceder o número de sábados para recuperar as aulas, além dos cinco expostos no referido Decreto do governo.

O secretário comprometeu-se em honrar com o que está garantido no documento e que emitiria uma nova Ordem de Serviço, mas não cumpriu com a sua palavra.

Ficou acordado, com o secretário, que as direções de escolas devem refazer o documento de efetividade e no lugar onde consta greve devem colocar PAS – Participação em Atividade Sindical.

“Não recuaremos. Vamos exigir o fiel cumprimento do que foi acordado no final da greve e na reunião com o secretário. Pedimos que as escolas e os educadores que estiverem enfrentando algum problema referente a esta questão, entre em contato conosco e nos encaminhem os documentos como o calendário aprovado pelo Conselho Escolar, a fim de que possamos cobrar do próprio secretário o cumprimento do que foi acordado”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

http://cpers.com.br/orientacoes-quanto-a-recuperacao-dos-dias-letivos/#.V6SDi-zCXiQ.facebook 




ONLINE
6