Programa Escola Melhor

Programa Escola Melhor

Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor

Primeiras parcerias serão assinadas nesta quarta, no Palácio Piratini

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (16), às 14h30min, o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. A solenidade ocorre no Palácio Piratini e contará com a assinatura das primeiras parcerias entre estabelecimentos de ensino e empresas ou pessoas físicas.

Com esta iniciativa a Secretaria Estadual da Educação pretende incentivar a sociedade gaúcha a participar de um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares.

“Após anos sem a conservação adequada, os prédios da Rede Estadual alcançaram um elevado grau de deterioração. Aplicamos este ano mais de R$ 112 milhões para a realização de obras escolares, mesmo assim ainda há muito por fazer. Por isto, fazemos o chamamento para que o povo gaúcho participe do Programa. Com o Escola Melhor: Sociedade Melhor, queremos incentivar e tornar transparente a parceria entre estabelecimentos de ensino e empresas ou pessoas físicas”, explica o secretário de Educação, Vieira da Cunha.  

As informações sobre como aderir ao Programa estão disponíveis no endereço www.educacao.rs.gov.br/escolamelhor . No mesmo local estará disponível a lista atualizada das escolas participantes.

- Como a minha escola pode participar?
Primeiro, a direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, através do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a Direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta enviar o termo preenchido e assinado, acompanhado da cópia da ata da reunião do Conselho Escolar, para o e-mail escolamelhor@seduc.rs.gov.br .

- Como a minha empresa pode participar?
Basta procurar diretamente a escola que pretende ajudar. No site www.educacao.rs.gov.br , há uma lista com os estabelecimentos participantes do programa.

- Pessoas físicas também podem participar?
Sim. Os passos a serem seguidos são os mesmos das empresas.

- Que tipo de doação pode ser feita?
A participação poderá acontecer de diversas formas: doação de recursos materiais às escolas, assim como livros e equipamentos; patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física; disponibilização de banda larga, equipamentos de informática, entre outras doações.

- Como será feita a divulgação da parceria?
Os participantes poderão divulgar em suas campanhas publicitárias as ações praticadas através do Programa.
Para as escolas, a Secretaria da Educação também disponibiliza um modelo padrão de placa, ou pintura em muro, onde poderão constar os nomes e/ou logomarcas das empresas parceiras. Nestes casos, o material deverá ser custeado pelo parceiro.
Além disso, a empresa ou pessoa física receberá um certificado emitido pelo Governador do Estado e pelo Secretário da Educação, em razão do importante gesto de colaboração para o ensino público no Rio Grande do Sul.  

Outras informações através do telefone (51)3288-4729, ou no e-mail escolamelhor@seduc.rs.gov.br 

http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=16597




ONLINE
15