Privatização no Rio Grande do Sul
EM EDITORIAL DA ZERO HORA, RBS CHANTAGEIA DESPUDORADAMENTE A DEPUTADOS E AO POVO GAÚCHO
Publicado em janeiro 28, 2018 por LUIZ MÜLLER
A RBS desde a época da ditadura militar se constituiu em uma espécie de 4º poder. Chantagem e ultimatos ao poder legislativo e até ao executivo fazem parte do arsenal de guerra dos Sirotzky a favor da privataria e contra os gaúchos. Muitas vezes enganaram os gaúchos e o Rio Grande. Com Antônio Britto, saído direto das fileiras de empregados serviçais da empresa, a RBS promoveu o maior assalto aos bens dos gaúchos. Brito como Governador privatizou a CRT -Companhia Rio Grandense de Comunicações – a maior estatal de telefonia que havia no Brasil aquela época.O RS penou 4 duros anos com desemprego e miséria como nunca havia visto, embora o discurso para a venda da CRT era o de que assim as coisas melhorariam. E é claro, a Rede Brasil Sul de Comunicações capitaneou as anestesias contra o povo. Agora a RBS lança um novo ultimato: Quer que a Assembléia Legislativa aprove a entrega definitiva de todas as Estatais que ainda restam ao povo gaúcho. Estas Estatais são a garantia do futuro do Rio Grande. Estamos falando de Energia (CEEE, SULGÁS e CRM); água (CORSAN); BANRISUL e outras estatais. Mesmo o povo brasileiro e gaúcho sendo contra a privataria generalizada a RBS e seus serviçais jornalistas se lançam em frenética campanha a favor da entrega das Estatais e da assinatura de um acordo que transformará o Rio Grande num território comandado por um triunvirato de técnicos da Receita Federal, onde o povo não poderá mais decidir os rumo do Estado, por nem Estado mais o Rio Grande Será.
Espero sinceramente que os deputados gaúchos não aceitem mais a submissão e subserviência a este poder alienígena. Esta na hora dos políticos gaúchos assumirem o que são de fato: Gaúchos comprometidos com o povo do Rio Grande ou serviçais dos interesses do capital financeiro e do 4º poder ilegal e nefasto que com sua propaganda vai enganando e anestesiando os gaúchos para que não compreendam que seu futuro esta a beira de ser liquidado ainda no Presente.
Levanta Rio Grande!
E quanto a chorumela de que o Rio de Janeiro aderiu tardiamente ao acordo com a união para entregar todos os bens públicos dos cariocas, isto é outra grande mentira. O dinheiro que reduziu no RJ, foi em razão da queda do preço do petróleo. O RJ, por ser base dos maiores poços de petróleo do Brasil, recebe muitos royalties. com a queda os valores diminuíram. Mas agora que o preço do Petróleo voltou a subir no mundo inteiro os Royalties voltam para lá. Só que é tarde. O RJ já entregou sua Estatal de água, a Estatal de energia e tudo que dá lucro ao capital financeiro. A Crise continua, os servidores públicos continuam recebendo parcelado e até passando fome. Mas esta parte a Zero Hora não conta. Assim como a Globo, só mostraram a “crise” até vender o patrimônio do Estado. Venderam, mas o desemprego, o parcelamento de servidores e a crise continuam no RJ. Mas nm a Globo nem a RBS mostram. Simples assim. Tem que desenhar?
Clica nos links abaixo e lê mais artigos sobre o 4º poder no RS:
Os curiosos editoriais da RBS e suas receitas ‘infalíveis’ para o RS (por Marco Weissheimer)
A RBS CRIMINALIZA A POLÍTICA PARA QUE POSSA CONTINUAR MANDANDO NO RS
DELATOR DA ZELOTES ENTREGA RBS, AFILIADA DA GLOBO
RBS ZERO HORA SONEGA ENCÂNDALO ENVOLVENDO SONEGAÇÃO DA ZELOTES.
A verdade sobre quem endividou o Estado, em um projeto semelhante ao RRF. Só podia ser coisa do PMDB...