Pré-escola a partir dos 4 anos

Pré-escola a partir dos 4 anos

Pré-escola a partir dos 4 anos será obrigatória em 2016

A pré-escola a partir dos 4 anos passará a ser obrigatória em 2016. Atualmente, é dever do Estado a eferta de educação a partir dos 6 anos de idade. A obrigatoriedade está prevista na Emenda Constitucional 59, promulgada em 2009, mas a “universalização da pré-escola”, como é chamada, ainda não se concretizou: quase 20% das crianças nessa faixa etária não são atendidas.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e especialistas debatem os motivos e possíveis soluções, como maior financiamento para a educação, tema de uma nova subcomissão do Senado. Esse é o tema da seção Cidadania do Jornal do Senado nesta semana.

Publicado em 8 de dez de 2015

Obrigatoriedade da matrícula a partir dos 4 anos

Publicado em 12 de jan de 2016

A partir de 2016, os pais são obrigados a matricular os filhos, a partir de 4 anos de idade completados em 31 de março, em uma escola de Educação Infantil. Até então, essa obrigatoriedade começava quando a criança completasse 6 anos.

 

Crianças que completam quatro anos até março de 2016 devem ser matriculadas na escola

Atencão pais! Se seu filho completará 4 anos até dia 31 de março?

A partir de agora as crianças que completarem quatro anos até dia 31 de março de 2016 devem estar matriculadas na rede municipal de educação. A exigência antecipa em um ano a entrada de alunos nas escolas e cumpre legislação federal feita com base nas conferências de educação.

Em Francisco Beltrão, a Secretaria de Educação lançou a campanha Criança na Escola, uma maneira encontrada para chamar a atenção da importância dos pais cadastrarem seus filhos através do site da prefeitura.

Marcos Meier e a matricula aos 4 anos na escola

Publicado em 10 de abr de 2013

É bom que a criança vá para a pré-escola aos quatro anos de idade? Não seria melhor ficar em casa? Matrícula obrigatória aos 4 anos de idade vai realmente ser bom para o país? E para os pais? Os professores receberão apoio dos municípios? Essas e outras reflexões o prof. Marcos Meier apresenta em sua coluna "A arte de educar" no jornal Bom dia Paraná, da RPCTV afiliada paranaense da rede Globo. Livros do professor na loja www.kapok.com.br 

 

 

 




ONLINE
9