Parcela e foge
Duas horas após anúncio do parcelamento de salários, Sartori embarca para Curitiba
Da Redação*
Logo após o anúncio oficial de que o governo do Estado do Rio Grande do Sul irá parcelar o pagamento dos salários de servidores em até três vezes, o governador José Ivo Sartori (PMDB) embarcou em um voo de carreira para Curitiba, acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.
Segundo a assessoria de comunicação do Palácio Piratini, a viagem é um compromisso particular para um evento familiar. O retorno do governador a Porto Alegre está programado para domingo (2).
Sartori não participou do anúncio oficial sobre a medida, repetindo a estratégia de comunicação definida no início do governo, que consiste em esconder o governador em situações de crise que possam causar “ônus político”. Também por volta das 14h, o site do governo do Estado divulgou um vídeo no qual Sartori comenta a decisão. Segundo o mandatário, o parcelamento “é uma notícia que ninguém gostaria de dar, mas não é uma questão de escolha ou de vontade”.
Em resposta ao anúncio, a Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), que representa os servidores da Brigada Militar, convocou para esta segunda-feira o aquartelamento da polícia e do Corpo de Bombeiros. A BM recomendou que estabelecimentos comerciais fiquem fechados e que a população evite sair de casa. A entidade também anunciou que deve protocolar o pedido de prisão do governador pelo descumprimento de uma decisão judicial que impedia o governo do Estado de parcelar os salários do funcionalismo.
http://www.sul21.com.br/jornal/duas-horas-apos-anuncio-do-parcelamento-de-salarios-sartori-embarca-para-curitiba/