Pagamento do funcionalismo

Pagamento do funcionalismo

Estado deve pagar em dia salários de dezembro do funcionalismo

No pior cenário, os depósitos ao funcionalismo serão concluídos no dia 4 de janeiro

Giovani Feltes. Foto: Cristiano Munari / Especial / CP

Giovani Feltes. Foto: Cristiano Munari / Especial / CP

A tendência é de que o funcionalismo público gaúcho receba em dia os salários do mês de dezembro nesta quarta-feira (30), mesma data em que ocorrerá a divulgação do calendário de pagamento. Entre os fatores que devem possibilitar a quitação estão o ingresso de valores de pagamento do IPVA adiantado e o depósito nas contas do Estado de uma parcela de US$ 42 milhões de um empréstimo junto ao Banco Mundial.

Apesar da tendência, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, diz que ainda há imprevisibilidade enquanto os valores não forem efetivamente depositados na conta do Estado. No pior cenário projetado por Feltes, o pagamento do funcionalismo ocorreria, de forma parcelada, até o dia 4 de janeiro de 2016.

“O cenário ideal e os esforços todos convergem para fazer o pagamento em dia, até quarta-feira. E o pior cenário é se, eventualmente, nós tivermos que fazer algum corte, que seja o menos traumático possível, e a totalidade do pagamento dar-se-ia no dia 4 de janeiro próximo”, disse o secretário.

Diante das incertezas, a Secretaria da Fazenda já tem preparadas nove folhas de pagamento com faixas distintas de salário.

 

http://www.radioguaiba.com.br/noticia/estado-deve-pagar-em-dia-salarios-de-dezembro-do-funcionalismo/




ONLINE
15