Pagamento de precatórios no RS

Pagamento de precatórios no RS

Reforço de servidores vai agilizar pagamento de precatórios no RS

TJ liberou este ano R$ 187 milhões a credores


                                       Foto: Lauro Alves  / Agencia RBSEduardo Matos

 

A Central de Precatórios do Tribunal de Justiça vai ganhar um reforço de oito servidores em até duas semanas. O coordenador do setor, juiz Luis Antônio Capra, adianta que com aumento de pessoal será possível pagar até o meio do ano quatrocentos milhões de reais que estão parados no caixa da Corte. Explica que serão cem milhões pela chamada ordem cronológica e trezentos milhões pela ordem crescente de valor, que paga dos menores para os maiores precatórios, até o limite de 56 mil reais cada.

" O nosso objetivo é zerar o passivo até o meio do ano e começar a liberar os valores que o Estado repassa todos os meses", explica Capra.

O magistrado conta que outra novidade é a retomada do pagamento de precatórios pela ordem crescente.

"Como o ministro Luiz Fux (do Supremo Tribunal Federal), em despacho, autorizou o pagamento da ordem crescente até que haja a modulação de decisão do STF, nós imediatamente retomamos esse tipo de pagamento", conclui o magistrado.

A suspensão do pagamento de precatórios pela ordem crescente ocorreu no início de abril. Com a retomada, o montante que estava represado foi liberado nos primeiros dias de maio, atingindo mais de 80 milhões de reais. Em 2013, a soma de precatórios pagos chega a cento e 87 milhões.


http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/reforco-de-servidores-vai-agilizar-pagamento-de-precatorios-no-rs-4083.html

 

 
 

 




ONLINE
7