Pacote de cortes do Sartori

Pacote de cortes do Sartori

Pacote de cortes no governo Sartori chegará à Assembleia na próxima semana

À moda Temer, Sartori promove jantar com deputados para buscar apoio 

O pacote de cortes na estrutura do Estado será enviado pelo governador Sartori à Assembleia Legislativa na próxima semana.

A expectativa inicial era de que os textos chegassem ao Parlamento até quarta-feira. No entanto, interlocutores do Palácio Piratini relataram que as medidas devem ser apresentadas entre 21 e 22 de novembro.

À moda Temer, Sartori promove jantar com deputados para articular apoio a novo pacote de cortes no governo

Nos próximos dias, deputados que compõem a base de sustentação do governo na Assembleia serão chamados para uma reunião específica sobre as matérias.

“Estão fechando o pacote ainda. Devem nos mostrar após a conclusão das propostas”, resume um deputado que compõe a base do Executivo.

Os projetos de lei podem ser apreciados antes do recesso de verão ou em sessão extraordinária convocada pelo Executivo.

Na semana passada, Sartori iniciou uma reaproximação com parlamentares da base aliada. As bancadas do PMDB e PSB foram as primeiras convidadas para encontros no Piratini.

No jantar com o PSB, por exemplo, o governador falou sobre eleições municipais, conjuntura nacional e adiantou o envio do pacote, porém sem detalhar as medidas.

PACOTE

Os projetos, segundo informações de bastidores, incluirão corte de estruturas de governo, com o objetivo de diminuir custos e racionalizar a máquina pública.

http://www.jornaldopovo.com.br/mobile/site/noticias/249172/Pacote_de_cortes_no_governo_Sartori_chegara_a_Assembleia_na_proxima_semana.html  




ONLINE
10