O aprendizado nos leva ao conhecimento de direitos

O aprendizado nos leva ao conhecimento de direitos

 

O aprendizado nos leva ao conhecimento de direitos

que possuímos

Antônio Dias Neme




A importância da educação para o ser humano. O aprendizado é algo que sem dúvida nos leva ao conhecimento de direitos que possuímos, é algo que teremos pela eternidade.




Então uma simples reflexão nos leva a raciocinar sobre a educação oferecida pelo país, seja ela na mídia ou na sala de aula. No longo da história brasileira, vemos projetos sociais que levaram e levam o ensino às pessoas carentes, como o MOBRAL da época da ditadura militar e a Alfabetização Solidária do atual governo. Infelizmente o governo brasileiro desde épocas distantes tem a concepção de que as pessoas não devem obter o “saber”, pois estimula as pessoas a irem contra atos errôneos e corruptos que alguns governantes promovem.




Façamos então uma análise. Sabemos que muita coisa mudou de 1500 até os dias de hoje, pois novos métodos de ensino vêm sendo empregados no Brasil.




Com estes resultados verificamos a cada dia melhores expressões e entendimento populacional sobre o esclarecimento democrático. É de grande valia introduzir a alfabetização correta desde a infância. Passos básicos como o ABC e a leitura são de extrema importância para uma aprendizagem futura de sucesso e mérito.




Crianças que aprendem a ler corretamente têm mais chances de lançar suas idéias no cotidiano social de uma população. Temos como exemplo, os grandes filósofos e cientistas da humanidade, que por seu conhecimento trouxeram benefícios ao planeta.




Estes mesmos passos básicos ajudam na aprendizagem de outras matérias na vida escolar do aluno.




http://www.cpp.org.br/noticiascpp.php?id=7633&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Siscon-Cpp+%28SISCON+-+CPP%29




ONLINE
7