Novos cursos de graduação e pós na UERGS

Novos cursos de graduação e pós na UERGS

Uergs abre 16 novos cursos de graduação e pós-graduação


 

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu 16 novos cursos de graduação e especialização para ingresso no primeiro semestre de 2015. Na graduação, são 1.560 vagas em 23 municípios gaúchos, das quais metade é reservada a candidatos com baixa renda familiar e 10% são para pessoas com deficiência.

As novas graduações são:

Bacharelado em Administração - Rural e Agroindustrial (Encantado, Erechim, Sananduva e São Francisco de Paula),

Licenciatura em Ciências Agrárias (Vacaria),

Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (São Luiz Gonzaga),

Bacharelado em Agronomia (Três Passos) e

Bacharelado em Gestão Ambiental (São Borja). 

De acordo com o MEC, os cursos de graduação da Uergs a colocam na quarta posição no Estado e entre as 20 melhores do país. Os dados são do Índice Geral de Cursos de 2013, que avalia a qualidade da Educação Superior, divulgado em dezembro de 2014. Também foram criados oito cursos de pós-graduação lato sensu em diferentes regiões do Estado, com aulas que se iniciam no primeiro semestre deste ano. São especializações nas áreas de Agricultura, Agroecologia, Gestão Educacional e Educação Especial, que serão oferecidas nas unidades em Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Osório, Sananduva, São Luiz Gonzaga e Tapes. 

Todas as informações sobre número de vagas, cidades e turno dos cursos estão em www.uergs.edu.br. A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação. Para participar do Sisu, o candidato deve se inscrever no site do MEC, entre segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, utilizando a nota obtida no Enem 2014. Além das graduações com ingresso pelo Sisu, a Universidade oferece o curso de Ciências Biológicas, ministrado em convênio com a Ufrgs. O vestibular ocorre sempre no segundo semestre do ano, quando são disponibilizadas vagas em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira, na Unidade Litoral Norte, em Osório. 


fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=38737




ONLINE
9