Novo cronograma para BNCC

Novo cronograma para BNCC

Versão final de base curricular nacional terá atraso de 3 meses

A versão final da Base Nacional Comum Curricular deve ser apresentada só em outubro. O novo cronograma representa um atraso de mais de três meses em relação ao prazo previsto no PNE (Plano Nacional de Educação).

O currículo nacional vai prever aquilo que os estudantes das redes pública e privada devem aprender em cada série da educação básica –as diretrizes disponíveis hoje são consideradas genéricas.

(Foto: Alan Marques/ Folhapress)

A nova data de finalização representa, segundo técnicos do Ministério da Educação, uma adequação de calendário. Não está previsto um recuo profundo, como receavam alguns especialistas.

A pasta trabalhava inicialmente para concluir a proposta até 24 de junho. Essa era a data programada para que fosse enviada ao Conselho Nacional de Educação, onde haverá a análise final. A versão mais recente, apresentada em maio, ainda precisa, porém, passar por discussões em seminários.

O Consed e a Undime (entidades de secretários de educação dos Estados e municípios) solicitaram que essas discussões possam ocorrer até julho. O documento deve ser devolvido com as críticas até agosto e a nova revisão do ministério, até outubro.

Fonte: Folha de S. Paulo

http://goo.gl/JIpsYf

 

https://undime.org.br/noticia/03-06-2016-13-39-versao-final-de-base-curricular-nacional-tera-atraso-de-3-meses 




ONLINE
5