Nova paralisação

Nova paralisação

Servidores projetam greve de quatro dias a partir de segunda-feira

Movimento unificado do funcionalismo estadual confirmou possibilidade caso PLC 206 não seja derrubado até sexta-feira na Assembleia Legislativa

26/08/2015 

Servidores projetam greve de quatro dias a partir de segunda-feira Lauro Alves/Agencia RBS

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O movimento unificado que reúne 43 entidades do funcionalismo público estadual confirmou em reunião nesta quarta-feira, na sede do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), em Porto Alegre, a possibilidade de uma nova paralisação geral de quatro dias, mobilização que já havia sido indicada na assembleia realizada em 18 de agosto.

Sindicatos se mobilizam contra possível parcelamento de salários
Servidores prometem greve de quatro dias se houver novo parcelamento
VÍDEO: veja como foi a assembleia unificada dos servidores do Estado

A greve está programada para acontecer no período entre 31 de agosto e 3 de setembro e, para não ocorrer, depende da derrubada do Projeto de Lei Complementar (PLC) 206, enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, até esta sexta-feira. Se a proposta não for retirada da pauta, o movimento garante que fará a paralisação a partir da próxima segunda-feira, mesmo que os salários do funcionalismo sejam pagos de forma integral ou novamente parcelados.

O PLC 206 impede que o governo aprove reajustes que serão pagos pelo sucessor, limita a concessão de aumentos reais a 25% do crescimento da arrecadação, restringe promoções e novas nomeações e inibe a concessão de incentivos e renúncias fiscais.

O movimento também está programando uma série de ações e atos públicos, sendo um deles previsto para o dia 31 em frente ao Palácio Piratini.

*Zero Hora

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/servidores-projetam-greve-de-quatro-dias-a-partir-de-segunda-feira-4833867.html




ONLINE
74