Nota oficial

Nota oficial

Nota do governo do Estado sobre a continuidade da greve do Cpers

1 - O governo do Estado lamenta que o Cpers tenha decidido manter a greve da categoria. Mesmo com baixa adesão, a paralisação prejudica principalmente os alunos e as famílias gaúchas. Trata-se de uma decisão claramente política. A sociedade não pode ser penalizada por disputas internas do próprio sindicato.

2 - Desde o primeiro dia de greve, que já dura mais de 40 dias, o governo do Estado dialogou de forma transparente com a categoria, informando que a grave crise financeira afasta, momentaneamente, qualquer possibilidade de reajuste salarial. 

3 - Em pautas sem repercussão financeira, foram apresentadas propostas concretas à categoria, como a revogação da portaria que institui um grupo de trabalho para avaliar o Difícil Acesso e o prolongamento, até o final do ano, da discussão sobre o projeto de lei nº 44/2016. 

4 - A partir da decisão de manutenção da greve, o governo do Estado tomará as medidas legais e administrativas cabíveis, inclusive com o corte do ponto dos grevistas, conforme determina a legislação em vigor.


Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

http://www.rs.gov.br/conteudo/241508/nota-do-governo-do-estado-sobre-a-continuidade-da-greve-do-cpers-#.V2504oIwUx0.facebook 

 

Veja aqui a liminar da greve de 2013




ONLINE
6