Nomeação de 500 professores

Nomeação de 500 professores

Secretário de Educação pede nomeação de 500 professores concursados

Para Vieira da Cunha, RS atingiu o limite de imprudência com despesas de pessoal

Para Vieira da Cunha, educação é essencial | Foto: Roberto Witter / Divulgação / CP Memória

Para Vieira da Cunha, educação é essencial | Foto: Roberto Witter / Divulgação / CP Memória

* Com informações de Vitória Famer

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) solicitou ao governador José Ivo Sartori o chamamento de 500 professores aprovados em concursos públicos. O secretário Vieira da Cunha (PDT) afirmou que o pedido é para amenizar o déficit de profissionais para o ano letivo, que inicia na próxima semana para as escolas estaduais gaúchas.

Em evento realizado pela Seduc na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, para tratar da abertura do ano letivo estadual, o secretário afirmou que ao menos 6 mil desligamentos de profissionais ocorreram no ano de 2015, por isso a necessidade dos novos profissionais. 

"Esse é um assunto bastante complexo, uma vez que o RS atingiu o limite imprudencial do comprometimento de sua receita com despesas de pessoal. Entretanto, a área da educação é essencial e estamos contando com essa autorização", reconheceu o secretário.

Ainda sobre o ano letivo, Vieira da Cunha se reuniu nessa terça-feira com representantes das escolas estaduais para analisar os riscos de atraso das aulas, devido aos estragos causados pelo forte temporal em Porto Alegre. Segundo ele, das 70 escolas, sete apresentaram problemas que podem ser resolvidos nesta semana. Apenas a escola Protásio Alves corre o risco de não poder abrir nesta segunda-feira.

 

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Ensino%20/2016/2/580289/Secretario-de-Educacao-pede-nomeacao-de-500-professores-concursados 




ONLINE
5