Mudanças no currículo

Mudanças no currículo

Senado aprova dança, música e teatro no currículo da educação básica

08 de abril de 2016

Foto: Willian Baldon / Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Willian Baldon / Prefeitura de Porto Alegre

O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a inclusão de artes visuais, dança, música e teatro no currículo da educação básica. O texto vai agora para sanção presidencial.

A proposta dá prazo de cinco anos para adequação das escolas. Os estabelecimentos deverão fazer a formação dos professores para garantir a implementação das mudanças no ensino infantil (crianças de até cinco anos de idade), fundamental (alunos de seis a 14 anos) e médio (alunos de 15 a 17 anos).

Hoje, a legislação prevê a inclusão de música como conteúdo obrigatório da disciplina de artes. A matéria aprovada nesta quinta deixa expresso que artes visuais, dança e teatro também devem fazer parte das aulas.

Dia de Combate ao Bullying

Também nesta quinta, o Senado aprovou a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, que será lembrado no dia 7 de abril.

Hoje fez cinco anos do massacre de Realengo, episódio em que um ex-aluno de uma escola no bairro carioca matou 12 crianças a tiros. Há suspeita de que a motivação do crime foi o bullying sofrido pelo autor na infância.

 

http://wp.clicrbs.com.br/fraldacheia/2016/04/08/senado-aprova-danca-musica-e-teatro-no-curriculo-da-educacao-basica/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171 




ONLINE
7