Mudanças no currículo
Senado aprova dança, música e teatro no currículo da educação básica
08 de abril de 2016
O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a inclusão de artes visuais, dança, música e teatro no currículo da educação básica. O texto vai agora para sanção presidencial.
A proposta dá prazo de cinco anos para adequação das escolas. Os estabelecimentos deverão fazer a formação dos professores para garantir a implementação das mudanças no ensino infantil (crianças de até cinco anos de idade), fundamental (alunos de seis a 14 anos) e médio (alunos de 15 a 17 anos).
Hoje, a legislação prevê a inclusão de música como conteúdo obrigatório da disciplina de artes. A matéria aprovada nesta quinta deixa expresso que artes visuais, dança e teatro também devem fazer parte das aulas.
Dia de Combate ao Bullying
Também nesta quinta, o Senado aprovou a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, que será lembrado no dia 7 de abril.
Hoje fez cinco anos do massacre de Realengo, episódio em que um ex-aluno de uma escola no bairro carioca matou 12 crianças a tiros. Há suspeita de que a motivação do crime foi o bullying sofrido pelo autor na infância.