Mudanças com a Reforma Trabalhista

Mudanças com a Reforma Trabalhista

O QUE MUDA NA SUA VIDA COM A REFORMA TRABALHISTA?

Estes vídeos são da série "O que muda na sua vida com a reforma trabalhista", na qual juízes e desembargadores do maior Tribunal Regional do Trabalho do país, o TRT-2, de São Paulo (capital, região metropolitana e Baixada Santista), explicam os principais pontos da proposta de reforma trabalhista que está no Congresso Nacional.

Assista, informe-se e compartilhe com o seus amigos.

LEGISLADO X NEGOCIADO

No primeiro episódio explicativo da série "O que muda na sua vida com a reforma trabalhista?", a juíza do Trabalho Laura Benda traduz o significado prático da prevalência do negociado sobre o legislado.

INDENIZAÇÕES POR DANOS, SÓCIO RETIRANTE E GRUPO ECONÔMICO

A diretora da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e da Amatra-2, desembargadora Silvana Abramo, do TRT-2, dá detalhes do que muda com a reforma no que diz respeito a indenizações por danos morais e outros aspectos como a responsabilização de grupos econômicos e sócio retirante.

DESPESAS PROCESSUAIS E GRATUIDADE

No terceiro episódio explicativo da série "O que muda na sua vida com a reforma trabalhista", o juiz do Trabalho Flávio Laet, do TRT-2, fala sobre o impacto das mudanças na CLT na gratuidade e nas despesas processuais no acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho.

O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E A REPRESENTAÇÃO DOS EMPREGADOS NAS EMPRESAS

No episódio 4 da série "O que muda na sua vida com a reforma trabalhista", o juiz do Trabalho Fábio Moterani, do TRT-2, fala dos riscos que envolvem o fim da contribuição sindical e como funcionaria a representação dos empregados nas empresas.

JORNADA INTERMITENTE

O juiz do Trabalho Marcos Scalércio explica como funciona a jornada intermitente prevista na proposta de alteração da CLT e como isso impacta no dia-a-dia do trabalhador.

Episódio 6: SALÁRIOS E OUTRAS VERBAS

A juíza do Trabalho Juliana Herek Valério, do TRT-2, explica a mudança da definição de salário e o reflexo disso em benefícios para o trabalhador como férias, 13º salário, multa por rescisão de contrato e até no cálculo da aposentadoria.

Episódio 7:  QUITAÇÃO ANUAL E RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

O juiz do Trabalho José Carlos Castello Branco, do TRT-2, explica mais duas novidades do projeto de reforma trabalhista: o fim da homologação de demissões nos Sindicatos e no Ministério do Trabalho e, também, os riscos para o trabalhador da criação de uma "quitação anual".

Episódio 8: JORNADA DE TRABALHO E BANCO DE HORAS

O juiz do Trabalho e diretor de Direitos Humanos da AMATRA-2, Marcos Scalercio, explica diferentes aspectos das mudanças na CLT envolvendo a Jornada de Trabalho como banco de horas, jornada "in intinere" e jornada em tempo parcial.

Episódio 9: TERCEIRIZAÇÃO

No novo episódio da série "O que muda na sua vida com a reforma trabalhista", a juíza do Trabalho Katiússia Paiva Machado, do TRT-2, explica porque a terceirização é prejudicial para o trabalhador.

 

 

 




ONLINE
9