Minas não existe

Minas não existe

 Minas não existe, a não ser na propaganda

Euler

Minas não existe, já dizia o poeta. Mas na propaganda, Minas tem a melhor Educação básica do planeta. Conversem por aí com qualquer professor-de-Minas e vocês verão que ele não está satisfeito. O governo de Minas, dos últimos 12 anos, acabou com a carreira dos educadores, sonegou o piso, pisoteou todos os direitos dos profissionais da Educação básica. Mas, na propaganda, esses profissionais proporcionam o melhor ensino do mundo. Minas descobriu o caminho das pedras: basta torturar os servidores da Saúde e da Educação que o resultado será melhores serviços prestados nessas áreas.

Minas  tem o maior PIB do país. Terceiro lugar é papo da oposição. Minas cresce mais do que a China, e muito, mas muito mais, do que o pibinho brasileiro. O governo de Minas diz que o estado (ou país?) sustenta o Brasil com a exportação. Sim, mudamos de século, de milênio, mas ainda continuamos mandando as riquezas para fora. Minério e café saem daqui a preço de banana podre, e retornam, quando retornam, a preço de ouro. Onde foi parar o dinheiro do Pibão de Minas? No bolso dos professores, carreira destruída, mesada de dois mínimos de salário total e congelada até 2016, é que não está.


Minas agora tem candidato a presidente, que faz de Minas o seu feudo, ou capitania, com direito a indicar os capatazes de plantão, cuja missão é manter a boiada sob controle. Propaganda e repressão. Quando um falha, eis o outro em ação.


Somos mesmo uma boiada, tratados a ferro e fogo, que não sabemos a força que temos. Dos educadores, 400 mil ao todo, entre os da ativa e os aposentados, se um quarto deste tanto se rebelasse, Minas conheceria uma outra história. Sairia da propaganda fantasiosa para ingressar na história real, cujos protagonistas escreveriam em versos e prosas uma outra cantiga, de verdadeira justiça social, liberdade e solidariedade entre as pessoas.


Enquanto isso não acontece, Minas continua sendo a do poeta-profeta, quando previu: Minas não há mais! Oh, Minas!


Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


http://blogdoeulerconrado.blogspot.com.br/2013/05/minas-nao-existe-nao-ser-na-propaganda.html




ONLINE
6