Matriculas 2018

Matriculas 2018

Seduc abre o período de matrículas para 2018

Cronograma vai de 6 a 30 de novembro

Publicação: 

 

Matrículas 2018        POR SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (30/10) o calendário de matrículas para sua rede de ensino, que vai de 6 a 30 de novembro. Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os alunos com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis quando menor de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado, mediante apresentação de documento de identificação com foto e a atualização dos dados cadastrais do aluno e comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

CONFIRA AQUI A PORTARIA QUE DEFINE O CRONOGRAMA

As inscrições para ingresso nos primeiros anos devem ser feitas no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), na aba serviços e informações. Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.

Para os ingressos no primeiro ano do ensino fundamental, o candidato deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2018 – os demais serão encaminhados para a educação infantil.  As matrículas no EJA vão de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

Abaixo, confira um resumo do cronograma:

DATA

ATIVIDADE

Rematrícula

De 6 a 30/11/ 17

 

 

Automática – Para alunos com frequência igual ou superior a 75% ou mais no ISE (Informatização da Secretaria da Educação)

Presencial – Para alunos com frequência inferior a 75% com chamamento da própria escola

De 6 a 30/11/17

 

Inscrição online para ingresso no 1º ano Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; Aproveitamento Estudos do Curso Normal; Educação Profissional Subsequente ou Concomitante

4 ou 
5/12/ 17

Sorteio para ingresso (quando previsto no regimento da escola).

A CRE define uma data dentro do período proposto.

8 a 10 /12/ 17

Prova para ingresso (quando previsto no regimento da escola).

A CRE define uma data dentro do período proposto.

A partir de 29/12/17, sexta-feira

Ficará visível,no Site da Secretaria da Educação,para população consultar a sua designação (escola).

Candidatos receberão e-mail com escola (designação) a qual ganharam a vaga e já está garantida, mediante entrega de documentos – desde que conste na inscrição o e-mail para contato 

De 2/1/18

a 9/2/18

 Comprovação da matrícula – entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 16/10 a 17/11 e já designados.

De 2 a 14/1/18

Inscrições transferências do ensino fundamental (9 anos) => 2º ao 9º Ano, no Site www.educacao.rs.gov.br

De 2 a 14/1/18

Demais Transferências:

Ensino Médio, Curso Normal => 2º e 3º Ano (direto nas escolas)

EJA => Fundamental e Médio (direto nas escolas que mantenham autorização de funcionamento da Modalidade EJA)

26/1/18

Designação disponível no Site da Secretaria de Educação para consulta dos inscritos designados para transferência.

Candidatos receberão e-mail com escola (designação) a qual ganharam a vaga e já está garantida, mediante entrega de documentos.

 De 26/1/18 a 9/2/18

Comprovação da matrícula – entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações


http://www.educacao.rs.gov.br/seduc-abre-o-periodo-de-matriculas-para-2018
 

 

Seduc promove capacitação do Calendário de Matrículas 2017/2018

Qualificação ocorreu nesta terça-feira (31) no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF)

Publicação: 

Encontro de capacitação ocorreu com a presença de representantes das 30 coordenadorias e das 11 centrais de matrículas - Foto: Seduc
POR DIEGO DA COSTA

Com o intuito de orientar, tirar dúvidas e alinhar o sistema do Calendário de Matrículas 2017/2018, a Secretaria Estadual de Educação, por meio do setor de Demanda Escolar, do Departamento de Planejamento (Deplan), promoveu um encontro de capacitação com representantes das 30 coordenadorias e das 11 centrais de matrículas. O encontro ocorrido nesta terça-feira (31), no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), tratou de temas pertinentes como o período de inscrições, as inscrições online, o sistema MEP e as novas datas do calendário.

A secretária adjunta de Educação, Iara Wortmann, destaca que o alinhamento da Seduc com as coordenadorias é muito importante, principalmente neste momento de reorganização das matrículas para 2018. “Quero agradecer a presença de todos os nossos representantes neste encontro. A capacitação foi muito proveitosa e tenho certeza que esclareceu as principais dúvidas”, afirma.

De acordo com a coordenadora do setor de demanda escolar, Sandra Beatriz Mauat, a capacitação teve o objetivo de esclarecer todas as dúvidas das CREs e centrais de matrículas, dando ênfase para portaria n° 260/2017 que estabelece critérios e procedimentos para a realização de matrícula, rematrícula e transferência de alunos da rede pública estadual de ensino. “Este encontro buscou reunir todas as informações e repassar as orientações da Seduc referente às datas estipuladas para o Calendário de Matrículas”, explica.

 CONFIRA AQUI  A PORTARIA QUE DEFINE O CRONOGRAMA

 As inscrições para ingresso nos primeiros anos devem ser feitas no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), na aba serviços e informações. Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.

 Para os ingressos no primeiro ano do ensino fundamental, o candidato deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2018 – os demais serão encaminhados para a educação infantil.  As matrículas na EJA vão de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

http://www.educacao.rs.gov.br/seduc-promove-capacitacao-do-calendario-de-matriculas-2017-2018




ONLINE
12