Juros e amortização da Dívida

Juros e amortização da Dívida

 VÍDEO: O SISTEMA DA DÍVIDA E COMO O GOVERNO CONVERTE JUROS EM AMORTIZAÇÕES


Preparamos um resumo para você entender o Sistema da Dívida, que se esconde por baixo dos panos da crise econômica, da batalha do impeachment e da corrupção noticiada na grande mídia. O mega esquema de corrupção segue avançando, extraindo a riqueza do povo brasileiro, enquanto se propõe como solução a reforma da previdência e a independência do Banco Central.

No vídeo, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, também demonstra como grande parte dos juros da dívida pública estão sendo contabilizados como amortizações ou rolagem.

O art. 167 da Constituição Federal proíbe a emissão de títulos para pagar despesas correntes. E adivinhe o que são despesas correntes? Os juros da dívida.

Na medida em que os juros são transformados em amortização, justifica-se ilegalmente a emissão de títulos para pagar juros.

Para se aprofundar no conhecimento do Sistema da Dívida, inscreva-se na IV Turma do Curso da Auditoria Cidadã: http://goo.gl/rJWk90

Auditoria Cidadã da Dívida

No vídeo abaixo, abordamos:
– A realidade de abundância e o cenário de escassez do Brasil;
– A crise econômica seletiva, com lucro recorde dos bancos;
– Mecanismos financeiros que privilegiam o capital e empobrecem a nação;
– Base monetária do país;
– Checklist do FMI para controlar a economia do Brasil;
– Omissão dos órgãos de controle;
– Descumprimento de princípios constitucionais;
– Dívida dos estados.

Aprecie com moderação:

 

http://www.auditoriacidada.org.br/blog/2016/06/08/video-o-sistema-da-divida-e-como-o-governo-converte-juros-em-amortizacoes/ 




ONLINE
5