JB adere a greve

JB adere a greve

 

Escola José Bonifácio adere à greve dos professores e alunos organizam manifestação em Erechim

Posted: 18 May 2016 10:31 AM PDT

Na tarde desta quarta-feira, 18, alunos da Escola Estadual Normal José Bonifácio devem realizar uma mobilização em frente à escola, em apoio à greve dos professores e por melhorias na educação. As aulas estão paralisadas e esta é a única escola do município à aderir a greve.
 
Fotos: Isadora Guazzelli
Escola Estadual JB de Erechim.
 
 
Segundo a diretora da escola, Suzie Moreira, as aula permanecerão paralisadas até sexta-feira, 20. “Nossa escola é a única que aderiu a greve dos professores do RS em Erechim. No fim da semana, possivelmente sexta-feira, nós iremos fazer uma reunião para reavaliar a situação”, disse a diretora.
“Na tarde desta quarta-feira, 18, fomos informados pelo Grêmio Estudantil da escola que os alunos se mobilizarão em frente à escola, reivindicando melhorias na educação e em apoio a paralisação dos professores”, concluiu a diretora.
Em nota divulgada à imprensa, o (Sindicato/Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul) CPERS informa que ficou definido que cada escola organizará as suas atividades. “Cada escola organizará atividades, manifestações e formas de denunciar o ‘desmonte da Escola Pública e o discurso da crise que parcela e mantém o congelamento dos nossos salários até 2017, com os colegas, a comunidade escolar e estudantes’, salientou em nota o CPERS.

Greve geral dos educadores do RS

Professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul aprovaram greve por tempo indeterminado, em assembleia do Cpers, sindicato dos professores do ensino público do Estado. A decisão foi tomada na sexta-feira, 13, em encontro no ginásio Gigantinho.

 

 




ONLINE
5