Escolas legais
As escolas mais legais do mundo
Instituições de ensino tão divertidas que acabam com qualquer desculpa para matar aula e ensinam aos alunos importantes conceitos sobre sustentabilidade
O mundo mudou e os estudantes também. A nova geração de crianças e jovens nasceu na era digital e precisa de uma sala de aula adaptada para um estilo de aprendizado diferente. Confira abaixo alguns países que já se deram conta disso:
APERTA, QUE CABE
Nome: Container Classroom
Onde: Cape Town, África do Sul
No Brasil, transformar contêineres em salas de aula práticas e baratas não deu muito certo. Mas, na África do Sul, o projeto foi melhorado e traz tudo que é necessário para o aprendizado, inclusive horta e playground .
À PROVA D’ÁGUA
Nome: Makoko Floating School
Onde: Lagos, Nigéria
Pensando nas inundações da região, o arquiteto Kunie Adevemi projetou prédiosflutuantes. A escola tem playground, salas de aula e espaços de lazer ao ar livre, além de usar painéis solares para gerar energia e um sistema de captação da água da chuva.
A QUEDA DO MURO
Nome: Vittra Telefonplan
Onde: Estocolmo, Suécia
O ambiente é a maior ferramenta de aprendizado. Há cinco locais integrados, sem paredes: caverna (estudos), laboratórios (para pôr os estudos em prática), fogueiras (aulas em grupo), teatro (ambiente expositivo) e o furo (para as crianças manifestarem seus impulsos).
CASA DA ÁRVORE
Nome: Fuji Youchien
Onde: Tóquio, Japão
A estrutura baseada em metal, vidro e madeira foi construída em volta de uma grande árvore que serve não só como sala de aula mas também como espaço para brincadeiras e até como ponto de ônibus.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/educacao/as-escolas-mais-legais-do-mundo-858004.shtml?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel