Falsos e-mails do TRT4
TRT4 alerta para falsos e-mails em nome da Corte
A Justiça do Trabalho não envia e-mails. Assim, qualquer e-mail partindo desse remetente deve ser excluído imediatamente
O TRT da 4ª Região alerta que estão circulando na Internet e-mails falsos enviados em nome da Justiça do Trabalho. Tais mensagens, contendo notificações para comparecimento em audiência, entre outros assuntos visam, comumente, captar informações para uso criminoso e/ou instalação de softwares maliciosos nos computadores a partir dos quais são feitos os acessos.
Em resumo, a Justiça do Trabalho não envia e-mails. Assim, qualquer e-mail partindo desse remetente deve ser excluído imediatamente; o TRT da 4ª Região não envia e-mails contendo notificações/intimações. Apenas são remetidos e-mails para usuários cadastrados no sistema PUSH, os quais contem, exclusivamente, informações processuais.
Veja como proceder perante estas mensagens:
Desconfie de mensagens com conteúdo apelativo, ameaça, urgência, erros de português ou informações conflitantes; não abra arquivos anexados em e-mails não esperados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário; não abra links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome de organização/instituição conhecida, ou mensagens como "clique aqui", pois podem direcioná-lo para sites maliciosos ou coletar dados sem sua autorização; e
exclua imediatamente a mensagem que apresentar essas características.
O TRT da 4ª Região disponibiliza em seu site diversos serviços que possibilitam a consulta aos dados processuais, tanto para os advogados, como para o público em geral. Em caso de dúvida sobre a veracidade das informações constantes da mensagem eletrônica recebida, verifique os dados diretamente no site www.trt4.jus.br.
Fonte: TRT4
http://www.jornaldaordem.com.br/noticia-ler/trt4-alerta-para-falsos-emails-em-nome-corte/36182