Violência contra manifestantes
Manifestações no Brasil: Anistia internacional condena violência contra manifestantes
Anistia Internacional e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo criticam prisões em manifestações no brasil.
Manifestações no brasil!
A Anistia Internacional Brasil divulgou nota no site oficial condenando a violência da repressão policial em manifestantes de São Paulo e Rio de Janeiro, que marchavam contra o aumento da tarifa de ônibus.
As manifestações no Brasil aumentaram logo após governos de determinados Estados assumirem a posição em favor de aumentar o preço da tarifa, inclusive em São Paulo e no Rio, os dois locais com maior acúmulo de manifestantes.
Porém, na mesma proporção que aumenta a frequência das manifestações no Brasil também cresce a repressão policial, que aproveita da falta de repercussão midiática dos movimentos atuais, ao comparar com 2014, para abusar do poder.
Manifestações no Brasil e cala boca militar
Ao considerar as manifestações no Brasil, precisamente em São Paulo e Rio de Janeiro, é importante destacar que há diversos manifestantes detidos por policiais, desde estudantes até jornalistas experientes.
No momento de grande tensão entre manifestantes e policiais, a Anistia Internacional Brasil lançou nota, no site oficial, se dizendo extremamente preocupada com a prisão de profissionais de imprensa.
A Anistia Internacional disse que as manifestações no Brasil correm sério risco de serem censuradas, e, se demonstra assustada com a prisão de certos manifestantes, enquadrados com a alegação infundada em formação de quadrilha.
Manifestações no brasil - jornalistas em ação
Em consequência da prisão de dois jornalistas (Fernando Borges, do Terra, e, Piero Locatelli, da Carta Capital), a ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) se demonstrou indignada.
Não apenas a ABRAJI como outros órgãos jornalísticos, e, parte da grande imprensa, também se solidarizam contra este ato brutal e destruidor da autonomia do povo brasileiro se expressar.
Diferença no tratamento
Jornalistas indicam que há manifestações sem opressão da polícia, como no caso do Impeachment contra Dilma Rousseff, ou ainda os atos em favor da volta dosmilitares no poder da República.
Há quem diga que esta diferença ocorre porque tais movimentos e manifestações no Brasil têm ordem e falta de rebeldia, ao contrário do Movimento "Passe Livre" . Vocês concordam?
http://br.blastingnews.com/politica/2015/02/manifestacoes-no-brasil-anistia-internacional-condena-violencia-contra-manifestantes-00283761.html