A EAD (educação à distância) não se limita a computadores, há trabalhos em grupos, provas impressas, visitas técnicas e está crescendo gradativamente. Ela aproxima alunos que antes não tinham condições financeiras e geográficas. Alunos de áreas rurais ganham a oportunidade de garantir um diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) através do ensino à distância.

Ela é amada por uns e ignorada por outros. Devido a seu crescimento, até os que não gostam dela estão mudando de ideia. A iniciativa é boa, a intenção é ótima, os conteúdos também, a interação é dialógica, tudo está muito bom, mas nem todos reconhecem a educação à distância como algo que merece valor.

A sociedade está acostumada ao ensino presencial, por isso a EAD é algo novo e recebi preconceitos. Porém essa modalidade de ensino não deve ser tratada como mais uma educação que nem deveria existir.

É preciso realizar mudanças e rever as prioridades, dias, quantidade e qualidade dos cursos. Buscar novas estratégias para que a EAD seja popularizada e com maior aceitação. Fazendo com que possa de alguma forma atingir a todos.

A sociedade brasileira já está acostumada com os padrões do ensino presencial, por isso nem todos possuem boas concepções do ensino à distância. É preciso empatia da população para entender a qualidade dos cursos EAD.

A EAD é uma área promissora e muitos, em todo o mundo, irão ter de se adequar a educação à distância. Há vários tipos de cursos à distância que variam desde os gratuitos e livres aos graduados e reconhecidos pelo MEC.

Vale lembrar que o ensino a distância também possui momentos presenciais, portanto, não se limita a aulas em computadores.

 

Além das instituições de ensino, o EAD está ganhando o mundo empresarial, não se limitando às salas de aula. As empresas investem cada vez mais em treinamentos com tutores à distância. Com isso, os empresários ganham tempo e ampliam a quantidade de funcionários que podem ser capacitados 24 horas por dia. Os empregados também saem satisfeitos com o ensino à distância, pois podem trabalhar e ampliar seus conhecimentos com os cursos EAD.

http://br.blastingnews.com/tecnologia/2015/01/ead-uma-educacao-que-nao-se-limita-a-computadores-00251379.html