Mais calotes no piso

Mais calotes no piso

Governos ameaçam mais calotes no piso dos professores

Da Redação

Embora o reajuste do Piso Nacional dos Professores para 2015 tenha sido rebaixado de 22,97% para 13,01%, governadores e prefeitos no país inteiro ainda ameaçam que "não podem pagar". Como sempre, os golpistas contam com o precioso apoio da presidência da república e do MEC, agora sob o comando de Cid Gomes.

Velho artifício

Um dos muitos articuladores dessa nova tramoia contra os educadores é Wellington Dias (PT), governador do Piauí. Tão logo assumiu o mandato, espalhou pela mídia que "o Estado está quebrado e que os professores precisam ter paciência". Na verdade, trata-se de um velho artifício de políticos sujos. Acusam os antecessores mas não apresentam nenhuma prova contra os tais. O objetivo mesmo é só arranjar um bode expiatório para os desmandos que também passarão a cometer.

É possível pagar

Os docentes não podem aceitar qualquer atraso no reajuste do piso. Pela Lei 11.738/2008, correção deve ser feita logo a partir de primeiro de janeiro, tal qual os repasses corrigidos no valor do custo aluno, que estados e municípios já recebem desde o primeiro dia do ano. A Lei do Piso assegura também que caso prefeitos e governadores provem que não podem pagar, o Governo Federal complementa com recursos da União. Por que até hoje ninguém provou ou quis provar que não pode pagar esse piso?

É preciso que os professores exijam das direções dos seus sindicatos que se posicionem de maneira firme sobre essa questão. É com a ajuda de uma grande pelegada que, todo ano, os governos enrolam o piso do magistério.


Ler mais: http://www.deverdeclasse.org/news/governos-amea%c3%a7am-mais-calotes-no-piso-dos-professores/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+deverdeclasse%2FzFDt+%28deverdeclasse.org%29




ONLINE
64