MEC, monitores para substituir professores
MEC inicia cursos de monitores para substituir professores na escola
Foram rápidos, mal acabaram as eleições e o MEC já colocou seu plano estratégico em prática, realmente a secretária do ensino básico do MEC, Sra. Maria Beatriz Luce cumpriu o que disse para mim, para o senador Lindbergh, o prof. Lucio Rogerio e para o deputado Otavio Leite em uma reunião em maio deste ano e que faço questão de repetir pra todos vocês: “a curto prazo vamos tirar todas profissões da escola”.
Pelo menos foram transparentes, diretos, falaram na cara, sem rodeios, e parece que iniciarão pelo Rio de Janeiro, estado dissidente que ousa enfrentar o MEC e seus aliados - o CONFEF e os CREFs.......Tudo isso é só o começo, mais ações como essas vão ser implementadas, é a vingança dos vencedores, dos poderosos, dos que apoiam os mensaleiros, dos que querem fazer dos profs. uma massa de manobra para atender aos seus objetivos de perpetuação no poder... Leiam e reflitam o que está por vir:
“Presidente,
S.O.S Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro, da região dos Lagos, Baixada Litorânea. Só alguns dos monitores do Projeto Esporte na Escola do governo federal são Profissionais e Estudantes de Educação Física.
Ocorreu uma capacitação, nos dias 27 e 28/09, no Ginásio Poliesportivo do município de Cabo Frio, sobre a organização e coordenação dos representantes da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, do Ministério do Esporte e do Ministério da Educação, onde as escolas dos municípios da Baixada Litorânea encaminharam os monitores ou instrutores que participam do Projeto Mais Educação para se capacitarem para atuar no Projeto Esporte na Escola, inclusive cita no documento que os mesmos assinaram que são voluntários, mas eles recebem uma ajuda de custo entre R$ 120,00 a R$ 80,00 POR CADA TURMA/ MÊS. Um profissional de Educação Física que não quer se identificar, pois é coordenador de uma das modalidades, disse que os representantes do Ministério do Esporte e da Educação ao serem questionados se não era para somente Profissionais de Educação Física atuarem, os mesmos disseram que o valor era muito pequeno para pagar um Profissional, e que agora para iniciar aqui tinha que ser assim mesmo, qualquer pessoa pode fazer o curso e trabalhar nos esportes, mais tarde iriam fazer as adaptações para colocar os Profissionais de Educação Física.
Agora o que fazemos?
Vamos para o Ministério Público?
Estão todos cobrando também uma posição do CREF1?
Por favor não nos deixem sozinhos lutando aqui!
APEF LAGOS - RIO DE JANEIRO”
............................................................................................
“Professor Ernani
O que fazemos? Fomos invadidos com cursos de “formação de monitores de escolas” do MEC aqui em Resende, tudo apostilado, veja as capas das apostilas, eles estão dizendo que serão remunerados e todos os monitores atuarão no contra turno atendendo os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O que fazemos? Estou mandando para seu whatsapp a capa das apostilas distribuídas gratuitamente aqui, e agora o que fazemos?
Professores da região sul do Rio de Janeiro”
http://profernanicontursi.blogspot.com.br/2014/11/mec-inicia-cursos-de-monitores-para.html