Aposentadoria integral para deputados
Base do futuro governo aprova aposentadoria integral para deputados
Sob vaias e gritos de vergonha vindos das galerias, a base do futuro governo na Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (25) o Projeto de Lei Complementar 249/2014 que prevê a aposentadoria integral para os deputados.
Pela manhã, a direção do sindicato, acompanhada por representantes dos núcleos de Santa Maria, Bento Gonçalves, Uruguaiana, Pelotas, Ijuí e os dois de Porto Alegre, esteve no Legislativo solicitando aos deputados a rejeição ao projeto. A aprovação impacta nas finanças do Estado e, certamente, influenciará negativamente na Lei do Piso Salarial Regional.
Segundo a proposta, em vez de ganharem R$ 4,3 mil, teto do INSS, os deputados passarão a receber os salários na integralidade (cerca de R$ 20 mil), desde que tenham 35 anos de contribuição (nove mandatos) e 60 anos de idade, independente do sexo.
O CPERS/Sindicato ficou estarrecido com o fato de a base do futuro governo legislar em causa própria, apropriando-se indevidamente de dinheiro público, que muita falta faz para as políticas públicas necessárias à população e para a dignidade salarial da nossa categoria.
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=4050