Programa para professores de idioma
MEC lança programa voltado para professores de idioma da rede pública
Ideia é que os candidatos tenham aulas pela internet e depois se inscrevam em cursos presenciais
Do Todos Pela Educação 17 de novembro de 2014
O Ministério da Educação (MEC) lançou na segunda-feira, dia 17 de novembro, o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), voltado para professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e também para alunos, docentes e técnicos da graduação e pós-graduação da Educação Superior pública e privada.
Serão oferecidos cursos de sete línguas: inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim e alemão, além de português para estrangeiros. Estão previstos no programa testes de proficiência e de nivelamento, cursos a distância e presenciais. A ideia é que os candidatos tenham aulas pela internet e depois se inscrevam em cursos presenciais. O programa é gratuito e apenas o material didático ficará a cargo do aluno.
Professores que lecionam em redes municipais, estaduais e federais da Educação Básica terão editais próprios, lançados nos próximos meses. Para cada idioma também serão divulgados editais específicos, que dependem de convênios, acordos de cooperação, entidades governo e ajustes com órgãos a serem firmados.
O IsF complementa o Inglês sem Fronteiras, braço do Ciências Sem Fronteiras, voltado para a Educação Superior.