Audiência pública discute indisciplina
Audiência pública termina com pedido que o Parecer do CEEd que trata das questões disciplinares, como proibição de transferência, seja retirado da pauta de votação.
Depois de três horas de debate, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com posições de algumas entidades a favor da minuta de parecer, mas COM MAIORIA DAS MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS, principalmente de colegas Professores ou Diretores de escolas estaduais, a conclusão é de que precisa mais debates para encontrar uma solução, que respeite o direito do aluno, mas também do professor, da escola. Esperamos que esta posição seja respeitada pela maioria do CEEd.
No nosso entender, é preciso que o Estado garanta profissionais para as escolas, como psicólogos, assistentes sociais, para nos auxiliarem a resolver casos que não temos as condições nos limites do que fazemos hoje nas escolas.
O Estado tem que assumir suas responsabilidades com a educação e a segurança.
Com Marli Silva, Representante do CPERS no CEEd/ Diretora do 15° Núcleo de Erechim, Letícia Maria e Neiva Lazzarotto - Núcleo de Educação da Intersindical Sul.
Leia mais sobre o tema no link
https://profemarli.comunidades.net/index.php?pagina=1514697402_05
Veja a Minuta 44 - Minuta de Parecer em Discussão
Conversas Cruzadas -
03-11-2014
As normas que impedem escolas do estado a suspender, afastar ou expulsar estudantes
As normas que impedem escolas do estado a suspender, afastar ou expulsar estudantes são o assunto desta edição do Conversas Cruzadas. Uma audiência pública na Assembleia Legislativa irá debarter e analisar o assunto. Foram convidados o deputado estadual Ernani Polo, o conselheiro do Conselho Estadual de Educação Thalysson Silveira da Silva, o presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS Bruno Eizerik e a presidente do CPERS Helenir Oliveira.
- Bloco 1
- Bloco 2
- Bloco 3
- Bloco 4-
http://videos.clicrbs.com.br/rs/tvcom/conversas-cruzadas/