CPERS visita IPE

CPERS visita IPE

Em visita ao IPE, CPERS apresenta nova diretoria e traz reivindicações


Na quinta-feira (2/10), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Oliveira, esteve com demais representantes do sindicato no Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), onde foram recebidos pela diretoria executiva do Instituto.

Na ocasião, o grupo apresentou a nova composição da diretoria, já em atividade desde 1º de agosto, e entregou ao presidente Valter Morigi um documento onde constam reivindicações da categoria para o IPE-Saúde.

Dentre os pontos estão destacados problemas em relação ao atendimento médico, dificuldade de deslocamento dos segurados para realizar exames de perícia, uma vez que o serviço está disponível somente na capital e os valores extras cobrados por médicos credenciados, além da taxa de consulta. “Conhecemos muitos casos onde o segurado paga uma taxa extra para ter a consulta, já que necessita de atendimento, solicita o recibo, não recebe, e ainda sente-se coagido a não denunciar por medo de não ser atendido futuramente”, ponderou a presidente do CPERS.

Diante das reclamações, Morigi orientou que casos como esse devem ser denunciados junto a ouvidoria do IPE, pelo fone 0800-51-7797, e comentou sobre o acordo recentemente firmado com o Grupo Paritário, onde os hospitais credenciados, através da migração de procedimentos para a tabela CBHPM, receberão reajustes nos serviços ofertados aos segurados do plano.

A existência de proposta para privatização do Instituto também foi questionada pelas representantes do CPERS, o que foi negado pelo presidente do IPE. “A orientação do governo é sempre de fortalecer o IPE público”, garantiu Morigi.

Jaqueline Rieck| Assessoria de Comunicação IPERGS




ONLINE
75