Piora no nível do Ensino Médio

Piora no nível do Ensino Médio

Avaliação do governo de São Paulo mostra piora no nível do Ensino Médio

Ultima edição do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) mostra que o desempenho mais baixo desde 2008 nas provas de português e matemática

20/08/2014

 Da Redação

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (20) os resultados anuais do Saresp, avaliação anual de acompanhamento dos alunos da rede estadual. Os resultados para as disciplinas de português e matemática dos alunos do ensino médio foram os piores desde 2008.

A média em língua portuguesa passou de 268,4 para 262,7 quando o aceitável deve ser acima de 300. O resultado é reflexo de dificuldades como interpretação de texto, onde os alunos não souberam diferenciar opiniões distintas entre dois personagens em um quadrinho. Em matemática o mínimo aceitável é 350. A nota média, no entanto, baixou de 270,4 para 268,7.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o professor da Universidade de São Paulo (USP) Ocimar Alavarse declarou que os números baixos coloca em xeque o modelo educacional implantado pelos governos tucanos no estado.

“Esses números colocam a necessidade de rediscussão dessa política, que foi estabelecida com bonificação a professores vinculada aos dados. Outros fatores pesam como a complexidade da rede e o grande número de professores eventuais, mas alguma coisa no modelo precisa ser revista”, criticou.

Com Informações do Estado de S. Paulo   

http://www.brasildefato.com.br/node/29554




ONLINE
67