Notas de corte do ProUni
Notas de corte do ProUni 2014/2 já estão disponíveis, inscrições seguem até amanhã
Após o primeiro dia de inscrições para o segundo processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2014, o sistema atualizou as notas de corte e a classificação parcial dos mais de 210 mil concorrentes que se inscreveram no primeiro dia.
A nota de corte consiste na menor nota para ficar entre os virtuais pré-selecionados para cada curso. Ela se baseia no número de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos para determinada opção de curso, por modalidade de concorrência. Já a classificação parcial mostra a posição do estudante em relação aos seus concorrentes na opção desejada.
Para aqueles que possuem pontuação muito inferior a nota de corte em suas opções de curso, recomendamos que façam alteração de suas escolhas, uma vez que o programa permite mudanças ilimitadas nas inscrições, sendo consideradas válidas as últimas opções registradas.
Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação na noite de ontem, o número de inscritos no primeiro dia desta edição supera em 150% a quantidade de candidatos que se cadastraram no primeiro dia de inscrições da segunda edição do ProUni 2013.2, mostrando um forte crescimento.
As inscrições para o programa seguem até esta quarta-feira (11). Os interessados ainda podem se candidatar as bolsas acessando a página do ProUni e logando o sistema com a inscrição e senha cadastrada no Enem 2013. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la seguindo as orientações deste artigo.
O resultado com os aprovados na primeira chamada do ProUni 2014/2 deve ser liberado no próximo domingo, dia 15, com matrícula e entrega da documentação prevista para o período entre 16 e 24 de junho.
O ProUni concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como critério exclusivo para seleção dos beneficiados.
http://www.infoenem.com.br/notas-de-corte-do-prouni-20142-ja-estao-disponiveis-inscricoes-seguem-ate-amanha/