Financiamento, debate online

Financiamento, debate online

Financiamento e qualidade da educação são tema de debate

A comissão especial externa para o financiamento da educação debate hoje, em audiência pública, soluções que permitam mais recursos para o sistema educacional. O público terá uma série de canais para entrar em contato com senadores e convidados.

Participam da audiência  Alejandra Meraz Velasco, gerente da área técnica do movimento Todos pela Educação, e Idevaldo Bodião, membro do Comitê Diretivo  da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O Todos pela Educação é um movimento da sociedade cuja missão é contribuir para que até 2022 todas as crianças e jovens tenham acesso a educação básica de ­qualidade. Defende também mais recursos para a área de educação,com ­gerenciamento eficiente.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação reúne mais de 200 grupos e entidades de todo o país. O propósito é assegurar a todos educação básica pública, gratuita e de qualidade.

A comissão para o financiamento da educação é formada por dez senadores e foi criada no final de 2013 por ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, que considerou a permanência do Brasil em 85º lugar no ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a penúltima posição do país na relação global de qualidade de ­educação da Economist Inteligence Unit (EIU).

O grupo é presidido por Ângela Portela (PT-RR) e tem Cristovam Buarque (PDT-DF) como relator.

Jornal do Senado




ONLINE
35