Professores denunciam

Professores denunciam

Professores denunciam ?Escola Digital? e pedem socorro

Publicamos, na íntegra, documento elaborado pelos professores da Escola Estadual Prof. Beatriz do Rosário Bassi Astorino, da Diretoria Leste 5, São Paulo e enviado para Educadores em Luta/PCO para publicação com os quais nos solidarizamos integralmente

 Governo quer cobrar dos professores sem oferecer condições de trabalho adequadas

"À comunidade, ao Sindicato, ao Secretário da educação Herman Voorwald e ao Governador Geraldo Alkmin.

Tomamos a liberdade de pedir o auxílio dos senhores com relação a solução dos problemas que relatamos abaixo.

Temos a necessidade de poder contar com o nosso sindicato e que seja o nosso “porta voz”, pois há bastante tempo nos sentimos abandonados, sem nenhum contato, nem representados.

Fomos informados que a nossa Escola, a partir de agora deve preencher paralelamente os Diários de classe, em papel, como também o “eletrônico”.

Em geral o maior problema é que no 1º bimestre estamos atrasados com os Diários de Classe, já que há poucos dias recebemos as listas oficiais dos alunos e só então pudemos começar a usar esses diários.

Além disso, quando nos foram apresentadas as funções do Diário Eletrônico, percebemos na prática que ele é mais trabalhoso em relação ao diário tradicional, já que cada informação deve ser colocadas em páginas diferentes e muitas informações deverão ser colocadas em páginas individual do aluno, causando um tempo maior ao abrir página por página. No diário tradicional são colocadas informações em páginas coletivas.

Acreditamos ainda que devem ser discutidos pontos muito importantes como:

1-    Escolas que não possuem sala de informática.

2-    Sala dos professores sem computadores, e quando tem são antigos com poucas memorias (Gb), dificultando a conexão com internet.

3-    Preencher paralelamente dois diários, o tradicional e o eletrônico.

4-    Não tivemos um treinamento adequado.

5-    Por lei os diários não devem ser levados para casa. A escola se disponibilizará de tempo e equipamento para o professor preencher os diários em sala de aula?

6-    Professores com salários baixos, devido as perdas salariais de anos após anos, não têm condições financeiras de ter um computador e muito menos custear assinatura de internet.

Por outro lado, dizem que as poucas Escolas que estão sendo incentivadas a usar este sistema, são escolas piloto, teste. Se isto é verdade deveria haver um canal para os professores que realmente serão os usuários, pudéssemos sugerir mudanças ou mesmo elogiar o que é bom.

Mas, como tudo que chega as nossas mãos é imposto e jogado “goela abaixo”. Enquanto os teóricos se mantém nos seus belos gabinetes, esse desnível social, financeiro de professores e alunos das Escolas Estaduais tendem a piorar dia a dia.

Pedimos socorro!!!!

Obs. Tem professor utilizando os computadores das escolas municipais, para preencher este diário eletrônico do Estado. Em algumas escolas estão ameaçando com advertência os professores que não preencher o diário eletrônico."

Professores da Escola Estadual Beatriz do Rosário Bassi Astorino – Leste 5, São Paulo

http://pco.org.br/movimento-operario/professores-denunciam-escola-digital-e-pedem-socorro/aajj,a.html




ONLINE
76