Pesquisa aborda perfil de docentes

Pesquisa aborda perfil de docentes

Estudo com especialistas e docentes de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul mostrou quais são as principais inquietações e necessidades do professor para sua atuação em sala de aula

Fonte: Zero Hora (RS)

Um estudo com especialistas e Docentes de Escolas públicas e privadas do Estado mostrou quais são as principais inquietações e necessidades do Professor para sua atuação em sala de aula.

Dentre as principais exigências relatadas pelos entrevistados, estão o respeito, menos burocracia para realizar novas ideias, investimento na Educação e envolvimento dos Alunos nas atividades Escolares.

De acordo com a pesquisa, realizada pelo Colégio Farroupilha e pela Reali Hub for Innovation, 77% dos 120 Professores avaliados acreditam que os Alunos têm maturidade para um modelo de Educação mais alternativo, mas ainda não sabem como colocá-lo em prática. Os Docentes relataram que, para o estudante da atualidade, não existe “on” ou “offline”: a vida é 100% online, mas “a Escola não está preparada para este fato”.

Um dos idealizadores da pesquisa, Tiago Schmitz explica que o Professor do século 21 tem o papel de mediador entre o Aluno, a informação, o mundo real e a tecnologia.

– O Professor tinha, antigamente, a ideia de um profeta. Hoje em dia se entende que o Professor não é o detentor do saber, ele media a relação entre a informação e o Aluno – diz.

RS:Mais mil professores nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que irá realizar um mutirão nos dias 29 e 30 de abril para dar posse a 1.013 Professores aprovados no concurso público de 2013. Esta é a quarta etapa da nomeação dos aprovados.

Com esses Professores, chega a 1.898 o número de profissionais nomeados para atuação na rede estadual desde novembro, quando foi realizado o primeiro mutirão de posse dos candidatos aprovados no concurso realizado no primeiro semestre de 2013.

Os 1.013 Professores terão a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado no dia 16 de abril. Os profissionais vão atuar em Escolas localizadas na abrangência das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O mutirão de posse será realizado na sede da Seduc, em Porto Alegre. A primeira etapa do processo de nomeação, composto pela perícia médica (DMEST/SARH) e entrega de documentos (DRH/Seduc) acontecerá de 7 a 24 de abril.




ONLINE
62