Livros para as escolas da rede pública
MEC distribuirá 86 mil livros para as escolas da rede pública
No âmbito do Programa “Brasil-África: Histórias Cruzadas”, criado em resposta à promulgação da lei n° 10.639 de 2003, que determina a inclusão de conteúdos sobre a história da cultura afro-brasileira e africana na educação básica nos sistemas de ensino no Brasil, foram lançados dois materiais pedagógicos que tratam do tema.
A publicação Síntese da Coleção História Geral da África, dividida em dois volumes, pretende fornecer subsídios para pesquisadores e estudantes e para a prática pedagógica de professores da educação básica, com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre a história e a cultura africana.
Já o livro História e Cultura Africana e Afro-Brasileira na Educação Infantil vai disponibilizar conteúdos para a formação e o conhecimento sobre a riqueza, as diferenças e a diversidade da história e da cultura africana e suas influências na história e na cultura do povo brasileiro.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC com a Unesco no Brasil.
O MEc informou, ainda, que serão distribuídos inicialmente 86 mil livros para as escolas da rede pública. A pasta ainda estuda ampliar a oferta de livros para o ensino fundamental e médio. 32 mil escolas ganharão livros sobre cultura e história afro.
http://canaldoensino.com.br/blog/mec-distribuira-86-mil-livros-para-as-escolas-da-rede-publica