STF julga regras para precatórios
Supremo julga nesta quarta-feira regras para precatórios
Há um ano o tribunal julgou inconstitucional o parcelamento em até 15 anos dos pagamentos
Fonte | STF - Quarta Feira, 19 de Março de 2014
O julgamento das regras para apressar o pagamento de precatórios será retomado nesta quarta-feira (19) à tarde no STF (Supremo Tribunal Federal).
Há um ano, o Supremo considerou ilegal trecho de emenda constitucional de 2009 que definiu a correção dos valores dos precatórios com base no índice que corrige a poupança, a TR (Taxa Referencial). O tribunal também julgou inconstitucional o parcelamento em até 15 anos dos pagamentos.
Na ocasião, porém, o Supremo não decidiu como deveriam ser realizados os pagamentos que já começaram a ser feitos e nem deu prazo para a quitação das dívidas atrasadas. A expectativa é a de que o Supremo conclua a discussão nesta quarta.
Segundo estimativas do Conselho Nacional de Justiça, estados e municípios devem R$ 94 bilhões em precatórios para pessoas físicas e jurídicas. O governo federal considera "preocupante" a situação da dívidas de várias prefeituras e governos estaduais.
http://jornal.jurid.com.br/materias/noticias/supremo-julga-nesta-quartafeira-regras-para-precatorios?utm_source=Newsletter+Jornal+Jurid&utm_campaign=49b51d7788-NEWSLETTER_QUARTA&utm_medium=email&utm_term=0_f259c0ad9b-49b51d7788-69854653