Alunos trancam professores

Alunos trancam professores

MG: alunos trancam professores em sala e depredam escola

Estadão Conteúdo - UOL Educação - 12/03/2014 - São Paulo, SP

Uma grande confusão foi registrada nesta quarta-feira, 12, na Escola Estadual Maria de Barros, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Alunos trancaram nove professores numa sala e promoveram uma quebradeira no colégio, localizado no Jardim Independência.

Foram danificadas mesas, cadeiras e até um elevador de teto. Vidros também foram quebrados e lixeiras incendiadas. Os próprios professores acionaram a Polícia Militar que precisou da ajuda dos bombeiros para estourar um cadeado e libertá-los, alguns em estado de choque. Os alunos envolvidos são do segundo grau, têm entre 14 e 17 anos, e aproveitaram o horário do recreio, quando os docentes estavam reunidos numa mesma sala.

Um dos alunos teria levado o cadeado de casa já com a intenção de iniciar o movimento. Durante a ação, alguns saíram pelos corredores gritando `rebelião`.

A confusão fez com que as aulas fossem interrompidas e todos os estudantes liberados. Seis foram apontados pelos professores como líderes da baderna e qualificados pela PM. A direção da escola atribuiu a confusão a alguns alunos que teriam sido transferidos para o colégio provenientes de outras escolas da cidade. Os professores disseram que viveram uma situação assustadora e que, trancados na sala, ficaram aterrorizados ao ouvirem gritos e muito barulho do lado de fora.

Providência

A Secretaria Estadual de Ensino foi informada e a superintendente Regional de Ituiutaba, Ises Maria Gomes, esteve no local. Foi anunciada uma `intervenção pedagógica` na escola e uma reunião com a presença do Conselho Tutelar, do Ministério Público e dos pais dos alunos envolvidos. Também serão desenvolvidas ações na tentativa de melhorar o ambiente escolar.

Clipping Educacional

 




ONLINE
66