Teto de escola amarrado por corda

Teto de escola amarrado por corda

Escola com problemas estruturais tem teto amarrado por corda em SC

Da redação - G1 Globo.com - 11/03/2014 - Rio de Janeiro, RJ

Cerca de 300 alunos de uma escola estadual de Florianópolis estudam em um prédio cuja parte do forro do teto está amarrada por cordas. Uma nova unidade para esses estudantes ainda estava em obras até esta terça-feira (11). Ainda não havia previsão de quando o novo prédio ficará pronto, como informou reportagem do Jornal do Almoço.

Crianças entre seis e 14 anos continuavam na antiga escola. Além do forro amarrado, a edificação possui outros problemas, como contou a professora Raquel Beirith: `o espaço físico é pequeno. O calor é terrível. Quando chove é água dentro da sala`.

`Eu fui dar aula na segunda série à tarde e a criança olhou pro teto e disse `professora, não vai cair o teto?``, continuou a docente. Também há um banheiro feminino usado como depósito e a quadra de esporte é de areia, impedindo que seja utilizada em dias de chuva.

Na sexta (7), o novo edifício passou por reparos. O engenheiro responsável pela obra afirmou que o governo do estado ainda não repassou toda a verba da realização da obra. A nova Escola Estadual Júlio da Costa Neves começou a ser construída em 2011 e era para ficar pronta no ano seguinte.

O governo do estado espera uma obra municipal. `Para a gente começar, tem que concluir a rua na frente, e isso é incubência agora da Prefeitura Municipal de Florianópolis`, afirmou Dagmar Pacher, gerente regional de educação. `A obra está em fase de conclusão e os recursos estão garantidos`, concluiu.

A Prefeitura de Florianópolis diz que a pavimentação da rua está sendo licitada. Caso tudo ocorra dentro do prazo, em 19 de março será apresentada a empresa vencedores. Depois de iniciada, a obra deve terminar em três meses.

Clipping Educacioal




ONLINE
27